Na volta a Série A, Figueirense encara Fluminense para estrear com o pé direito
Após garantir o acesso na última rodada da Série B do ano passado, o Figueirense começou 2014 erguendo uma taça do Campeonato Catarinense. Mas o tempo de festa acabou e agora o foco da equipe está no Campeonato Brasileiro da Série A. O Figueira encara neste sábado (19), às 18h30, o Fluminense, no Maracanã.
O técnico Vinícius Eutrópio já pode contar com as duas recentes contratações, o meia Marco Antônio e o atacante Everaldo, ambos chegaram do Grêmio, e devem ficar no banco. A tendência é que o mesmo time que iniciou a final contra o Joinville comece jogando, a dúvida está no meio campo, Luan e Nem disputam uma vaga. Em recuperação de uma lesão, o atacante Ricardo Bueno segue fora do time.
Na era dos pontos corridos, essa será a nona participação do Furacão na elite do futebol nacional. Em estreias o time catarinense venceu três partidas, empatou outras três e saiu derrotado em duas oportunidades. Já contra o adversário Fluminense, 20 jogos já foram realizados, com nove vitórias dos cariocas, quatro do Figueira e sete empates.
O Fluminense estreia no Brasileirão após a polêmica envolvendo a Portuguesa no último campeonato. Pela pontuação o Flu foi rebaixado, mas como a Lusa escalou um jogador irregularmente, foi punida e acabou terminando na área do rebaixamento, salvando o Fluminense. O técnico do time é Cristóvão Borges, que tem apenas um jogo no comando da equipe, na vitória por 5 a 0 contra o Horizonte-CE pela Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Conca e Wágner; Fred e Rafael Sóbis.
Técnico: Cristóvão Borges
Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Luan (Nem), Marcos Assunção e Giovanni Augusto; Dudu, Lúcio Maranhão e Éverton Santos.
Técnico: Vinícius Eutrópio
Local: Estádio Jornalista Mário Filho, no Rio de Janeiro
Data/Horário: 19/04/2014, às 18h30
Árbitro: Ricardo Marques Pereira (FIFA-MG)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


