Com a força da torcida, JEC quer vitória contra Portuguesa
Um dos maiores aliados do Joinville nos campeonatos que disputa é a torcida. E eles estarão presentes na estreia do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, 18, às 19h30, o Tricolor recebe a Portuguesa.
Para esta partida, o técnico Hemerson Maria manterá a base que disputou o Estadual. Porém, dois atletas que foram contratados podem estrear: o volante Washington e o zagueiro Gutti.
A equipe do Joinville participa, pela 20ª vez, do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas duas últimas oportunidades, quando voltou a atuar pela competição, bateu na trave e chegou em sexto lugar. Em 2013, ficou à dois pontos do G4.
Na estreia da Série B do ano passado, o JEC bateu o Bragantino por 3 a 0. E esta força em casa é o que destaca o lateral-esquerdo Wellington Saci, como primordial para o acesso.
“A Série B é uma competição muito longa, são 38 jogos difíceis e disputados. O principal segredo é fazer o dever de casa. Neste ano o Joinville está invicto na Arena Joinville e vamos fazer o possível para conquistar o acesso ”, destaca.
O adversário
Passando por um momento conturbado, após a briga na justiça pela vaga na série A, a Portuguesa tenta ainda juntar os cacos após a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o Potiguar, do Rio Grande do Norte.
Além disso, o clube passa por uma grave crise financeira, tendo até que fazer rifas e pedindo aos torcedores doações em dinheiro. Assim, sem grandes reforços, o sonho de retornar a elite do futebol nacional ainda parece distante. Desta forma, um empate em Santa Catarina é visto com bons olhos pelos paulistas.
Joinville e Portuguesa já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para o JEC, um empate e uma vitória para a Lusa.
Portuguesa pede adiamento de partida contra o JEC
A partida entre Joinville e Portuguesa pode não acontecer. A Lusa pediu adiamento respaldado por nova liminar, obtida na 3ª Vara Cível da Penha pelo torcedor Renato de Britto Azevedo. Mesmo assim, a delegação da Lusa viajou para Santa Catarina.
Em entrevista ao site Globo Esporte, o presidente da Lusa, Ilídio Lico, disse que caso a CBF não se manifeste sobre a liminar, a informação é que o time paulista entrará em campo.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X PORTUGUESA
Joinville: Ivan; Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa, Franco, Naldo, Marcelo Costa e Wellington Saci; Edigar Júnio e Jael.
Técnico: Hemerson Maria
Portuguesa: Gledson; Régis, Wagner, Diego Augusto e Bryan; Rudnei, Coutinho, Willian Magrão e Rondinelly; Vander e Caio Mancha.
Técnico: Argel Fucks
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 18/04/2014, às 19h30
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Diego Grubba (PR) e Daniel Cotrim de Carvalhos (PR).
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


