Paratibas da emoção
Quem nunca ouviu a expressão: “Clássico é clássico e vice e versa”. Essa frase quer dizer que não existe favorito para essa disputa. Os clássicos sempre movimentam muito as torcidas, pois mexe com rivalidade, alegria, tristeza e acima de tudo a emoção.
O Paratiba, que ocorre no neste domingo (26), é o de número 96, na história do confronto. O Coritiba tem 35 vitórias, o Paraná 32, e são 28 empates. No último jogo entre os rivais, o Paraná Clube quebrou um tabu de 17 anos sem vencer no Estádio Couto Pereira, palco do próximo confronto. O Tricolor venceu por 3 a 2, com um gol do meia Rubinho no final da partida.
Na história, há alguns jogadores que participaram do clássico, pelos dois lados. Veja a lista:
Goleiros: Luis Henrique, Régis
Laterais da direita: Balú, Heraldo, Márcio Goiano, Patrício, Luís Paulo, Angelo
Zagueiros: Ageu, Gélson Baresi, Edinho Baiano, Gralak, Lamônica, Roberto, Vica
Laterais da esquerda: Guilherme, Bezerra, Paulo César Martins, Fábio, Guarú, Fabinho, Eltinho
Volantes: Reginaldo Vital, Hélcio, Messias, Gilmar, Paulo Miranda, Leo Gago
Meio campistas: Pedrinho Maradona, Henágio, Claudinho, Marquinhos Ferreira, Serginho, Tcheco, Marquinhos, Carlos Alberto Dias, João Santos, Lúcio Flávio, Caio, Renan, Rafinha, Davi
Atacantes: Saulo, Pachequinho, Sinval, Sérgio Luis, Polaco, Luis Carlos Matos, Marlon, Alexandre, Renaldo, Henrique Dias, Leonardo.

No time do Coritiba, apenas Keirrison jogou o clássico, o resto do time fará estreia. Foto: Site oficial Coritiba
Neste ano, as equipes contam com vários jogadores que nunca participaram deste importante jogo, no time profissional, pois já disputaram nas categorias de base. No time do Coritiba, apenas Keirrison jogou, o resto do time fará estreia. No Paraná, jogadores como Nhaylor, Toti, Paulo Otávio, Danyllo Galvão, entre outros, também jogarão pela primeira vez.
No domingo, os dois times entram em campo com a intenção de dar alegria aos seus torcedores. O Coritiba tentando convencer a torcida que pode representar bem o time. Já o Paraná busca a afirmação do time que disputará as competições desse ano. Ou seja, muitas emoções esperam a todos aqueles que apreciam a magia dos clássicos.
Fonte de pesquisa: Grupo Helênicos
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preisner: “Cometemos falhas que foram determinantes para a derrota”
Operário quer ‘dormir’ na liderança do Estadual
Edno Pereira Junior
Jornalista com muito orgulho. Fissurado em esportes desde os mais estranhos possíveis. Novo fã do Curling. Simpatizante de diversos clubes da Europa, principalmente o Manchester United e Real Madrid. Esse jovem jornalista quer cada dia mais aprender sobre coisas novas.



