Atlético-PR inicia busca pela taça
O pensamento do Furacão nesta quarta-feira (20) é só um, conquistar a Copa do Brasil. A busca pela taça inédita inicia na Vila Capanema, diante do Flamengo, às 21h50. O duelo de rubro-negros pode ser também a consagração para Vagner Mancini, que tem a chance de se tornar bi-campeão.
A participação do Atlético-PR na final garante o estado do Paraná pela terceira vez consecutiva na decisão do torneio, após dois vice-campeonatos do Coritiba. Esta é a segunda final do treinador atleticano, Vagner Mancini, campeão em 2005, pelo Paulista-SP. Ele pode se tornar, ao lado de Felipão, os únicos treinadores a conquistarem a competição mais de uma vez.
O Furacão tem um desfalque confirmado para o jogo de ida. O lateral-direito Léo tomou o terceiro cartão amarelo na partida de volta das semi-finais, contra o Grêmio. Além disso, após a partida, o jogador se envolveu em uma discussão com o atacante Kleber, do Tricolor, e levou vermelho direto, portanto, está fora também da partida de volta, no Maracanã.
Além dele, o volante João Paulo não treinou nesta terça-feira (19) e é dúvida, Zezinho é uma opção para a vaga. As laterais também podem sofrer alterações. Com o desfalque de Léo, Jonas seria o substituto imediato, mas o titular da lateral-esquerda, Pedro Botelho, está recuperado e pode voltar ao time, com isso, o volante Juninho, que vem jogando na posição, poderia ser deslocado para o lado direito.
DE OLHO NO ADVERSÁRIO
Sem desfalques por suspensão, o técnico Jayme de Almeida tem apenas uma indefinição na equipe. O goleiro segue sendo a grande dúvida flamenguista para a partida. O antigo titular, Felipe, estava lesionado e está se recuperando. Ele deve iniciar a partida, mas caso não tenha condições, Paulo Victor continuará como titular.
DESTAQUE
O grande personagem e destaque do Flamengo na temporada é o atacante Hernane. Artilheiro do ano no Brasil, com 33 gols, ele também é o goleador desta edição da Copa do Brasil, com sete gols até aqui. O jogador é a principal arma ofensiva do Mengão e a maior esperança do torcedor para conquistar a competição pela terceira vez na história.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X FLAMENGO
Atlético-PR: Weverton; Juninho (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Juninho); Deivid, João Paulo (Zezinho), Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida.
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 20/11/2013, às 21h50.
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP).
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro A Rocha de Matos (BA).
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


