Reforçado, Atlético-PR tem confronto direto com Botafogo
No primeiro turno, Ederson marcou duas vezes contra o Fogão. Foto: Bruno Baggio / Site oficial Atlético.
O Atlético Paranaense encara um confronto direto pelas primeiras posições, neste sábado (16), contra o Botafogo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com o retorno de atletas que cumpriram suspensão e alguns que foram poupados, o Furacão defende a vice-liderança do Brasileirão, já o Alvinegro busca a vitória para retornar ao G4.
Três jogadores que estavam suspensos na última partida voltam ao time titular do Atlético. O zagueiro Manoel, que foi substituído por Dráusio e a dupla de ataque formada por Marcelo e o artilheiro do campeonato, Ederson. Os dois estão de volta no lugar de Dellatorre e Roger, que atuaram diante do Criciúma-SC.
Além deles, o lateral-direito Léo e o meia Everton, poupados, retornam nos lugares de Jonas e Zezinho, respectivamente. Mas se cinco jogadores reforçam a equipe, dois titulares desfalcam o time contra o Fogão. O volante Deivid, suspenso, e o meia Paulo Baier, poupado, ficam de fora.
De olho no adversário
O Botafogo tem apenas um desfalque para a partida. Suspenso, o volante Marcelo Mattos dá lugar à Renato. O estado físico de Hyuri preocupa e o atacante também pode ficar de fora. Caso não possa jogar, Octávio deve ser titular. O restante da equipe será a mesma do empate contra a Portuguesa-SP, na última quarta-feira (13).
Histórico do confronto
O Rubro-Negro leva vantagem histórica contra o Fogão. A equipe paranaense venceu 16 vezes, contra dez vitórias cariocas e cinco empates, foram 45 gols atleticanos e 42 alvinegros em 31 jogos. Jogando no Rio de Janeiro, são 16 partidas no total, com sete triunfos botafoguenses e seis do Furacão, além de três empates. O Bota marcou 23 gols e o Atlético balançou a rede 20 vezes.
No primeiro turno deste ano, as equipes se encontraram no Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, em Curitiba, pela 16ª rodada. O jogo terminou com vitória dos donos da casa, pelo placar de 2 a 0, com dois gols do artilheiro do Brasileirão, Ederson, no início da segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO PARANAENSE
Botafogo: Jefferson; Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Renato, Gabriel, Seedorf e Hyuri (Octávio); Rafael Marques e Elias.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Fran Mérida; Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 16/11/2013, às 19h30.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


