Atlético-PR “esquece” Copa do Brasil e recebe Inter-RS pelo Brasileirão
No primeiro turno, empate em 2 a 2 com gol de João Paulo aos 36 segundos de jogo. Foto: Bruno Baggio / Site oficial Atlético.
O Atlético Paranaense deixa a semifinal da Copa do Brasil de lado e volta suas atenções para o duelo deste domingo (3), contra o Internacional-RS, pelo Brasileirão. Uma vitória atleticana garante a manutenção da vantagem da equipe no G4 da competição. O Rubro-Negro está em quarto lugar, com 52 pontos, três à frente do Goiás, quinto colocado, que também joga no domingo.
Sem poupar jogadores para o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini garante força máxima para encarar o Colorado. As baixas continuam sendo do lateral-esquerdo Pedro Botelho e do atacante Marcelo, em fase final de recuperação de lesão. Eles estão sendo preservados para o confronto da próxima quarta-feira (6).
A escalação titular diante do Inter tem duas dúvidas. A primeira é na lateral-direita, o dono da posição, Léo, deixou o treinamento da última sexta-feira (1) mais cedo e pode dar lugar à Jonas. Outro que não tem lugar garantido é o volante Zezinho, que briga pela vaga com João Paulo.
De olho no adversário
O técnico Clemer não faz mistério quanto à escalação do Internacional. A equipe já está definida e tem dois desfalques para o jogo contra o Furacão. O zagueiro Juan está lesionado e deve ficar de fora por até 15 dias, no seu lugar entra Alan, que formará dupla com Jackson. Outra baixa é o centroavante Leandro Damião, também machucado, quem ganha a vaga é o argentino Scocco.
Destaque
Um dos destaques da equipe colorada no Brasileirão é o volante Willians, maior ladrão de bolas do campeonato, o volante também aparece na armação das jogadas e finaliza bem de fora da área, de onde marcou seus três gols na competição. O jogador tem 27 anos e foi revelado no Santo André, mas se destacou no Flamengo, onde foi campeão Brasileiro em 2009.
Histórico do confronto
Os gaúchos levam vantagem no retrospecto histórico do duelo, com 15 vitórias, 12 empates e 11 vitórias paranaenses em 38 partidas disputadas. O Inter marcou 55 gols e o Furacão fez 41. Mas considerando apenas os jogos em que o Rubro-Negro foi mandante, melhor para os atleticanos. Em 18 jogos, nove triunfos do Atlético, seis do Colorado e três empates, foram 24 gols rubro-negros e 21 dos porto-alegrenses.
No primeiro turno deste ano, empate em 2 a 2, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Na ocasião, o Furacão saiu na frente com menos de um minuto, em gol de João Paulo, mas o Juan empatou. Ederson colocou os visitantes na frente mais uma vez, mas Otávio empatou no fim, em falha do zagueiro Manoel.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE X INTERNACIONAL
Atlético-PR: Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho (João Paulo), Everton e Paulo Baier; Dellatorre e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.
Internacional-RS: Muriel; Gabriel, Alan, Jackson e Kleber; Airton, Willians, Jorge Henrique, Alex e D’Alessandro; Scocco.
Técnico: Clemer.
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 03/11/2013, às 19h30.
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


