Com retorno de Lúcio Flávio, Paraná recebe América-MG podendo ser vice
Lúcio Flávio está recuperado de lesão e é a novidade do Paraná contra o América-MG. Foto: Divulgação / Paraná Clube.
O Paraná Clube enfrenta na noite desta terça-feira (1) o América-MG pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para às 21h50 no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. O Tricolor vai em busca de mais um resultado positivo e se vencer poderá chegar a vice-liderança da competição desde que o time catarinense tropece diante do Asa, em Chapecó (SC). A diferença entre as duas equipes é de apenas um ponto.
Para o duelo de logo mais contra o Coelho, o técnico Dado Cavalcanti relacionou o meia Lúcio Flávio, que está totalmente recuperado de lesão na coxa, porém, o treinador paranista não confirma o jogador como titular nesta noite e que a equipe ainda será definida. Se isso se confirmar, Fernando Gabriel continua no time ao lado de Felipe Amorim, este falou sobre a possibilidade do Tricolor se distanciar das equipes que tentam se aproximar dos primeiros colocados na classificação. “Uma vitória nesta terça pode nos colocar uma posição acima, dependendo dos outros resultados. Mas o mais importante é que pode nos afastar das equipes que estão mais para baixo, querendo uma posição no G4”, avaliou Amorim.
No ataque, Reinaldo será poupado e Léo será titular, assim como o zagueiro Alex Alves, que pede atenção à marcação para que o resultado positivo aconteça. “Antes de tudo temos o objetivo de não sofrer gols e, assim, dar tranquilidade aos companheiros para que façam um bom trabalho lá na frente e o Paraná saia com a vitória”, disse o defensor paranista.
Vantagem mineira
No último duelo entre as duas equipes teve ainda um pênalti desperdiçado por Lúcio Flávio. Foto: Douglas Trevisan / Paraná Clube.
O Paraná tentará vencer o América-MG pela quinta vez na história. Ao todo foram 17 jogos disputados entre as duas equipes, com quatro vitórias do Tricolor, seis do Coelho, e houveram ainda mais sete empates. Os mineiros também levam vantagem no número de gols marcados, em que foram 15 anotados, contra 12 dos paranaenses.
O último confronto foi pela Série B em julho desse ano na 7ª rodada. A partida terminou empatada em 2 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Andrei fez os dois do Coelho. Lucio Flavio e Ricardo Conceição marcaram para o Tricolor.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE X AMÉRICA-MG
Paraná: Luis Carlos; Moacir, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição e Fernando Gabriel (Lucio Flavio), Felipe Amorim, Léo e Paulo Sérgio.
Técnico: Dado Cavalcanti.
América-MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady e Nikão; Willians e Fábio Júnior.
Técnico: Silas.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba.
Data/Horário: 01/10/2013, às 21h50.
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO).
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


