Contra Internacional-RS, Atlético-PR inicia busca por vaga inédita
Atlético quer passar pelas quartas de final pela primeira vez. Foto: Gustavo Oliveira / Site oficial Atlético.
Atlético Paranaense e Internacional-RS começam a decidir uma vaga nas semi finais da Copa do Brasil nesta quinta-feira (26), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Essa é a primeira vez que as equipes enfrentam pela competição. O Inter foi campeão no ano de 1992, enquanto o Furacão tenta passar das quartas de final pela primeira vez.
Para a partida de ida, o técnico Vagner Mancini terá três desfalques. Os volantes Bruno Silva, que já atuou pelo Ponte Preta, e Zezinho, suspenso, estão fora. A dupla titular no meio-campo será formada por Deivid e João Paulo, que eram os donos da posição na temporada passada. O atacante Roger também não fica à disposição, por já ter atuado pelo Sport na competição.
De olho no adversário
A equipe gaúcha não tem desfalques para encarar o Atlético. O técnico Dunga fará quatro alterações em relação ao time que perdeu para a Portuguesa, domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. Na lateral-esquerda, Kleber entra no lugar de Fabricio, o volante Willians substitui Airton, Jorge Henrique entra no lugar de Alex e Forlán joga na vaga de Caio.
Destaque
O argentino D’Alessandro é o grande nome do Internacional, o jogador de 32 anos comanda o meio-campo colorado e é o responsável pela criação das jogadas de ataque da equipe. A importância do atleta para o time fica nítida no Brasileirão, onde a o Inter ainda não venceu sem o jogador em campo.
Contratado pelo Internacional em 2008, ele é um dos grandes ídolos da história do clube gaúcho. Ele conquistou além de quatro Campeonatos Gaúchos, a Copa Sulamericana de 2008, a Libertadores em 2010 e a Recopa Sulamericana de 2011.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS X ATLÉTICO PARANAENSE
Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.
Técnico: Dunga.
Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
Data/Horário: 26/09/2013, às 21h.
Árbitro: Sandro Meira Ricci.
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos e Emerson Augusto de Carvalho.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


