Em Santa Catarina, Coritiba joga mal e perde para o Criciúma
Coritiba foi até Santa Catarina e acabou sendo derrotado por 2 a 1 para o Criciúma Foto: Site Oficial do Coritiba.
Na noite deste sábado (24), o Coritiba foi até Santa Catarina tentar a reabilitação diante do Criciúma, no Heriberto Hurse. Porém foi o Tigre que impôs um melhor futebol e saiu com os três pontos vencendo por 2 a 1. Sueliton aos 35 minutos e Fabinho em um golaço de bicicleta aos 36 minutos fizeram para o time da casa, enquanto que Julio Cesar aos 16 minutos da segunda etapa diminuiu para o Verdão. A vitória tirou o Criciúma da zona de rebaixamento e colocando a equipe na 15ª colocação. Já o Coxa completou cinco jogos sem vencer na competição e estacionou na 6ª posição com 24 pontos.
As equipes voltam a campo neste meio de semana pela Sul – Americana. Já pelo Brasileirão, ambos os times jogam no próximo domingo (01), às 16h. O Criciúma irá encarar o Vitória no Barradão enquanto que o Coritiba tentará sua reabilitação diante do Internacional no Couto Pereira.
Coxa leva apagão e sofre dois gols em dois minutos
Tigre e Coxa iniciaram o confronto basicamente com forte marcação, pouca criatividade e nenhuma emoção. Em 10 minutos, o jogo teve apenas dois chutes a gol realizados pelo Coritiba. A primeira chance veio apenas aos 24 minutos com a equipe do Criciúma. Sueliton arriscou de longe, Vanderlei bateu roupa e Marcel quase abriu o placar. Porém foi só.
Entretanto, dois lances decretariam o resultado deste primeiro tempo a favor do Tigre. Aos 35 minutos, após erro do lateral Diogo, Sueliton fez boa jogada e bateu cruzado fazendo 1 a 0 para o Criciúma. Um minuto depois, Fabinho adiantado, recebe lançamento e de bicicleta faz um golaço para o Tigre. Dois gols que deixaram a equipe do Coritiba perdida em campo enquanto que o time da casa administrava o placar até o apito do primeiro tempo.
Coxa melhora mas não evita derrota
A segunda etapa teve um melhor início do que o primeiro, com o Coritiba em busca de gols, colocando até mais um atacante (Julio Cesar) enquanto que o Criciúma procurava os contra ataques. Aos 8 minutos Vitor Ferraz cruzou e Arthur sozinho cabeceou no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Galatto. De tanto insistir o Coxa conseguiu diminuir o placar. Aos 16 minutos Julio Cesar em uma bela cobrança de falta marcou para o Verdão.
Mas quem imaginaria que o Coritiba iniciaria uma pressão, aconteceu ao contrário, pois foi o time da casa quem criou as melhores chances de gol, com João Vitor de fora da área e Lins de cabeça. O Coxa assustou somente aos 35 minutos novamente com Julio Cesar e novamente em uma cobrança de falta, passando com muito perigo ao gol de Galatto. A equipe do Verdão ainda tentou mas o placar final ficou em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2 X 1 CORITIBA
Criciúma: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor (Moraes); Lins, Marcel (Douglas) e Fabinho (Bruno Renan).
Técnico: Sílvio Criciúma.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Escudero, Leandro Almeida e Diogo; Junior Urso, Vinícius (Zé Rafael), Gil (Keirrison) e Bottinelli (Julio Cesar); Arthur e Vitor Junior.
Técnico: Marquinhos Santos.
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Data/Horário: 24/08/2013, às 21h.
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (RS).
Assistentes: Marcelo Eustaquio S. Santiago (MG) e Fabiano da Silva Ramirez (ES).
Público/Renda 6.204 pagantes.
Cartões Amarelo: Sueliton e Douglas (Criciúma). Bottinelli e Diogo (Coritiba).
Gols: Sueliton aos 35’ e Fabinho aos 36’ do primeiro tempo para o Criciúma. Julio Cesar aos 16’ do segundo tempo para o Coritiba.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Wellington entra e decide na vitória do Paraná sobre o Sport
Mirando o G4, Atlético-PR recebe vice-líder Botafogo
Diogo Cruz
Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.


