Londrina tem uma das maiores médias de público da Série D
Se você resolver fazer uma pesquisa de satisfação com os londrinenses, verá que será quase unanime a aprovação do torcedor em relação à parceria do clube com a SM Sports comandada pelo mandatário Sérgio Malucelli. Muitas outras parcerias firmadas anteriormente, não obtiveram o mesmo resultado ou então trouxeram apenas prejuízo para o Londrina.
Mas, como nem tudo no futebol são flores, diretoria e torcida divergem em um ponto. O preço do ingresso. Sérgio Malucelli critica a falta de apoio por parte dos torcedores que por sua vez consideram o preço das entradas um pouco salgado. Porém, isso parece não ser prejudicial ao Londrina, pelo menos é o que mostra os números nas arquibancadas na Série D do Brasileirão.
A equipe do Redação em Campo fez um levantamento com as súmulas divulgadas pela CBF, e levando em conta apenas as duas primeiras partidas como mandante das equipes foi constatado que o Londrina tem a quarta maior média de público da Série D, ficando atrás apenas de Central-PE, Salgueiro-PE e Botafogo-PB (Veja arte abaixo). Enquanto o Tubarão leva em média 4.539 pessoas ao Estádio do Café, o Central-PE líder de público, leva em média 7.372 espectadores ao seu Estádio.
Com esse público, o LEC supera inclusive a marca de três times da Série A do Brasileirão. Botafogo-RJ tem uma média de 4.193 pessoas, Ponte Preta com 4.179 e Portuguesa que tem como alento 1.911 amantes que vão ao Canindé acompanhar a péssima participação da equipe no campeonato.
Vale lembrar que com os resultados dentro de campo, o torcedor deu credibilidade e um voto de confiança e apoiou o time durante todo o Campeonato Paranaense. Com a média que obteve no Estadual de 2013, o Londrina seria o líder de público da quarta divisão do campeonato nacional. O equivalente a 7.500 pessoas, empurraram o Tubarão nas partidas dentro de casa no certame, dando ao LEC a condição de três dos cinco maiores públicos, sendo que o maior público do Estadual foi o polêmico jogo contra o Coritiba quando 29.116 pessoas lotaram as arquibancadas.
Se torcedor não ganha jogo, pelo menos ajuda e nesse momento delicado que vive o Tubarão após duas derrotas, uma certeza os jogadores terão. A quarta maior torcida da Série D, estará presente no Estádio para empurrar o Londrina rumo à próxima fase do brasileirão. [perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



