Alex decide o Atletiba e traz o tetracampeonato para o Coritiba
Neste Dia das Mães, 27.408 pessoas estiveram presentes no Estádio Couto Pereira para a final do Campeonato Paranaense 2013, gerando uma renda de R$ 614.442,00 para o Coritiba que além da arrecadação garantiu o tetra campeonato estadual sobre o rival.
-
Com uma campanha melhor do que a do Atlético nos dois primeiros turnos e o empate por dois a dois no primeiro jogo da final, o empate desta tarde garantiu o título para o Alviverde. Alex fez dois e Geraldo, já no final do jogo, marcaram dos gols do time do Alto da Glória, Hernani fez o gol do time da Baixada na partida.
-
Furacão começa bem, mas Coritiba tem um “algo a mais”
-
O Furacão começou melhor o jogo, com posse de bola e tentando agredir a meta do seu rival. Aos seis minutos, Hernani arrisca de fora da área, a bola que parecia não oferecer perigo trai Vanderlei, que falha e deixa o Atlético na frente. Aos 20′ o panorama do jogo era o Furacão se defendendo com vontade, sem deixar tantos espaços para o Coxa, que por sua vez, tentava chegar, mas faltava um “algo a mais”. O Alviverde levava perigo a meta de Santos apenas nas bolas paradas, sempre com Alex. Aos 25′ após cobrança de escanteio, Escudero toca de cabeça pra fora. Dois minutos depois, o Atlético chega pela segunda vez a meta de Vanderlei, Crislán chuta por cima do gol.
-
Aos 29′, o Coritiba encontra o algo a mais: Alex. O camisa 10 faz um passe cortando a zaga para Deivid, a defesa do Atlético afasta mal, e de fora da área Alex empata o jogo e coloca o título nas mãos da sua equipe novamente. Aos 32′, Rafinha recebe a bola em um contra ataque e arrisca de fora, mas não assusta o goleiro Santos. Em outro contra ataque, o Coxa tem tempo para trabalhar a bola e Rafinha arranca o grito da torcida, mas a bola passa pelo lado direito da meta do arqueiro atleticano.
-
Aos 40′, o algo a mais do Coritiba arranca o grito de gol da garganta do torcedor coxa branca mais uma vez. Após cruzamento vindo da direita, ele antecipa a marcação e empurra para as redes. Aos 41′, novamente Alex recebe a bola na linha da pequena área, mas desta vez a zaga afasta. Aos 46′, Adriano Milczvski aponta o centro do gramado e termina o primeiro tempo.
-
Atlético não muda, Coritiba domina e garante o tetra
-
O segundo tempo começa pegado, Bruno Costa, aos 7′ erra a saída de bola, Robinho invade a grande área, chuta cruzado mas a bola se perde pela linha de fundo. Mesmo precisando do resultado, o Atlético não alterou sua postura e seguia se defendendo, enquanto o Coritiba permanecia com a posse de bola, gastando o tempo.
-
Quando o Coritiba resolveu apertar quase ampliou a vantagem, o primeiro lance foi aos 16′, quando Gil limpou a marcação e cruzou rasteiro, Zuchi não conseguiu cortar, Alex pegou de primeira e a bola explodiu no travessão da meta de atleticana. Aos 18′, em cobrança de falta lateral, Alex tentou surpreender Santos e bateu direto, a bola passou perto. Aos 20′, após bela troca de passes, Deivid recebeu na linha da grande área, sem marcação, mas finalizou no meio do gol e facilitou a vida do goleiro rubro-negro, assim como Alex, aos 26′ que tentou encobrir o arqueiro e acabou recuando a bola para goleiro.
-
Com 32′ o time do Atlético não demonstrava nenhum poder de reação. Alex recebeu a bola na meia lua e chuta, em um belo sem pulo, por cima do gol. Aos 36′ Marquinhos Santos foi expulso da área técnica, no mesmo minuto Zezinho cobrou escanteio venenoso, a bola desvia na defesa e Vanderlei salva em cima da linha. Aos 39′ Geraldo entorta a marcação e Santos salva, no lance seguinte, bola alçada na área e Deivid acerta o travessão. Aos 40′ Zezinho foi expulso após tentar desferir uma cotovelada em Alex. A torcida do Coritiba já gritava “Tetracampeão!” antes mesmo de Geraldo marcar o terceiro gol, já aos 45′ para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 1 ATLÉTICO
-
Coritiba: Vanderlei; Vitor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Escudero; Júnior Urso, Gil, Robinho (Geraldo)e Alex; Rafinha (Lincoln) e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.
-
Atlético: Santos; Erwin (Elivelton), Bruno Costa, Rafael Zuchi e Héracles; Renan Foguinho, Hernani, Edigar Junio e Zezinho; Crislan (Bruno Pelissari) e Douglas Coutinho.
Técnico: Arthur Bernardes.
-
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 12/05/2013, às 15h50.
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.
-
Público/Renda: 24.872 pagantes/ 27.408 total/ R$ 614.442,00
Cartões Amarelos: Alex e Gil (Coritiba). Zezinho (Atlético).
Cartões Vermelhos: Zezinho.
Gols: Alex aos 29′ e 40′ do 1º tempo, Geraldo aos 45′ do 2º tempo para o Coritiba. Hernani aos 6′ do 1º tempo para o Atlético.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



