Operário acerta nesta quarta com Marcos Walczak para ser o novo preparador físico
O Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) acerta nesta quarta-feira com Marcos Walczak, o Marquinhos, para ser o novo preparador físico da equipe principal.
Funcionário do Paraná Clube por 14 anos, o profissional chega a Ponta Grossa às 10h30 para conhecer as dependências do Estádio Germano Kruger e conversar com os dirigentes.
Marquinhos indica que a negociação está bem encaminhada. “Tem uma possibilidade bem grande [de assinar contrato], uns 95%. Quando o Luiz me fez a proposta, não pensei duas vezes”, disse ao Redação em Campo.
A aproximação entre Operário e o preparador físico seu deu através do empresário Luiz Alberto de Oliveira Filho - citado por Marquinhos -, proprietário da LA Sports, co-gestora do futebol do Fantasma.
O diretor de futebol, Maurício Barbosa, também confirma a negociação. “Estamos bem próximos de acertar para ele vir para o Operário”. O dirigente está em Foz do Iguaçu para partida da equipe sub-18 pela Copa Paraná, nesta quarta, às 15h, contra o time da casa.
Currículo
Marquinhos passou 14 anos de sua carreia no Paraná Clube, tendo se desligado do tricolor paranaense em outubro de 2011. Seguiu, então, para Cuiabá. Na sequência, recebeu convite do Atlético-PR para trabalhar nas categorias de base, porém, o projeto foi extinto pelo rubro-negro.
Após passar por Paranavaí, retornou a Curitiba para ser coordenador técnico do programa Talento Olímpico Paraná da Secretaria de Estado do Esporte. Segundo Marquinhos, a exoneração do cargo já foi protocolada.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


