Coritiba pode ter desfalques frente ao Internacional; Marcelo Oliveira garante equipe “forte” no domingo
Rafinha deve desfalcar o Coritiba na estreia no Brasileirão. Foto: Assessoria de Comunicação Coritiba
Após empatar em 0 a 0 com o Vitória na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil, o Coritiba já se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro 2012. O Coxa entra em campo no próximo domingo diante do Internacional, em Porto Alegre.
Ao todo Coritiba e Internacional se enfrentaram 42 vezes e o Coxa soma 13 vitórias, 12 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 40,42%. A última partida entre as duas equipes ocorreu no dia 18 de setembro de 2011 em partida válida pelo returno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião jogando no Couto Pereira, Coxa e Inter ficaram no empate em 1 a 1.
Para o jogo de domingo, o técnico Marcelo Oliveira pode contar com a volta do volante Willian. O atleta treinou normalmente com o grupo e tem grandes chances de voltar a equipe. Já o meio Rafinha não deve viajar com a equipe para Porto Alegre em virtude da entorse no tornozelo ainda no Atletiba que decidiu o campeão paranaense 2012.
Apesar do desgaste dos atletas em virtude do jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil e de possíveis desfalques na estreia do Brasileirão, Marcelo Oliveira garante que o Coritiba entrará em campo neste domingo com uma equipe forte e preparada para enfrentar o Internacional. “Nós estamos junto com o departamento físico observando alguns jogadores que chegaram de uma viagem longa. Mas qualquer time que for a campo será um time forte, com certeza, e buscando a vitória”, declarou.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


