Operário define local da pré-temporada, mas perde goleiro
No mesmo dia em que acertou o local para a pré-temporada, o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC) ganhou mais uma baixa. Após as saídas de China, André, Fabiano e Ferreira - além do volante e titular absoluto Serginho Paulista - foi a vez do goleiro Fabrício deixar Vila Oficinas.
O arqueiro chegou para a Série D com a responsabilidade de substituir Ivan, ídolo da torcida alvinegra que se transferiu para o Joinville. Fabrício começou como reserva. Porém, ao ter a chance de ser titular, segurou a camisa número 1.
O goleiro não chegou a um acordo salarial com a diretoria e acabou rescindindo. Fabrício ainda não sabe para qual time vai seguir. Por outro lado, o Operário já precisa correr atrás de um substituto. Atualmente, no elenco profissional, há os goleiros Felipe e Tadeu.
Pré-temporada
O Fantasma vai utilizar mesmo a cidade de Tibagi para os inícios dos trabalhos visando o Paranaense 2012. A equipe se reapresenta no dia 07 de novembro e deve seguir para o município vizinho no dia seguinte. Tibagi faz parte da região dos Campos Gerais e fica a 90 Km de Ponta Grossa.
O Operário vai ficar, aproximadamente, 15 dias aperfeiçoando a parte física. Na sequência, a equipe retorna para Ponta Grossa a fim de começar trabalhos táticos e técnicos.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


