Divisão de Acesso Paranaense 2011: saiba mais sobre os clubes participantes

No próximo domingo (22) será dada a largada para a Divisão de Acesso 2011, que neste ano terá dez participantes. E o Redação em Campo preparou uma matéria especial para você saber um pouco sobre cada um dos times que disputarão o torneio.

A Portuguesa Londrinense desistiu do torneio e o Engenheiro Beltrão não participou por, segundo a FPF, não preencher os requisitos. Ambos irão disputar a Terceira Divisão em 2012.

Para o campeonato deste ano, a novidade ficou por conta do novo regulamento (semelhante ao da Série Ouro). Porém, ao invés de partir diretamente à final entre os campeões dos turnos, haverá ainda uma semifinal no qual, além dos campeões de turnos diferentes, participam também o terceiro e quarto colocados na classificação geral - o primeiro na classificação geral enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Os campeões dos turnos largam com um ponto de vantagem e se vencerem na ida o jogo de volta está descartado.

A final (com os clubes tendo o acesso garantido) será decidida em três partidas, com a segunda e terceira sendo disputas no campo de quem tiver a maior pontuação na somatória dos turnos. Caso o vencedor dos dois turnos for o mesmo clube, este será considerado campeão e o vice será de acordo com a classificação geral.

Conheça cada um dos participantes da Divisão de Acesso de 2011.

 

Futebol Clube Cascavel
Cidade
: Cascavel
Região: Oeste
Estádio: Olímpico Regional com 28 mil lugares
Técnico: Gilberto Pereira

Fundado em 23 de janeiro de 2008, pelo jogador Juliano Belletti, atualmente no Fluminense, para fortalecer o futebol de sua cidade natal, o Futebol Clube Cascavel começou sua participação no futebol profissional na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2009. Chegou à final, contra o Pato Branco Esporte Clube e perdeu por 4 a 0, mas garantiu o acesso. Em 2010, ficou em 7º lugar na Divisão de Acesso.

O time promete vir forte para esse ano. Conta com o técnico, Gilberto Pereira, do Iraty, 8º colocado na classificação geral do Paranaense 2011. Como destaque, Fábio, ex-Roma. O atacante marcou 17 gols em 19 partidas da Segundona, no ano passado. Porém, tem que superar as recentes lesões para voltar a brilhar.

No Redação em Campo Alexandre Senechal traz as notícias do FC Cascavel

__

Foz do Iguaçu Futebol Clube
Cidade
: Foz do Iguaçu
Região: Oeste
Estádio: Estádio do ABC com 12 mil lugares
Técnico: Richard Malka

Fundado em 9 de fevereiro de 1996, o Foz Futebol Clube teve sua melhor participação na Divisão de Acesso com o vice campeonato de 2008. O time não conseguiu se manter na Série Ouro, após o 14º lugar, em 2009 e voltou à Segunda Divisão. Em 2010, quase subiu novamente, com a conquista do 3º lugar.

Esse ano, contratou muito e seu principal destaque é o atacante Danielzinho. Campeão do Acesso pelo Roma ano passado, o atacante de 1,60 jogou também pelo Iguaçu, de União da Vitória, Londrina, Paranavaí, Paraná Clube e Arapongas e é um dos atletas mais velozes do Estado.

No Redação em Campo Alexandre Senechal traz as notícias do Foz do Iguaçu

__


Iguaçu
Cidade:
União da Vitória
Região: Sudeste
Estádio: Antiocho Pereira com 12 mil lugares
Técnico: Alemão

Foi fundado em 15 de agosto de 1971, e a partir de 2006 o Pantera do Vale passa a se destacar nas atividades profissionais. Disputou a Divisão de Acesso 2006 e foi campeão, porém problemas burocráticos tiraram a vaga na elite do futebol paranaense no ano seguinte. Deu a volta por cima e se foi Vice-campeã da Terceira Divisão em 2010.

A equipe de União da Vitória conseguiu os seguintes números: em 20 jogos, obteve 12 vitórias, três empates e cinco derrotas. Marcou 38 gols e sofreu 17. O artilheiro e um dos ídolos da torcida no ano passado, Fabio Buda foi confirmado pela diretoria e será a esperança de gols para levar a equipe à elite do futebol estadual. Vale lembrar que a força da Pantera do Vale começa no banco de reservas. Alemão, que foi volante do Botafogo-RJ, São Paulo, Napoli e Seleção Brasileira, será o técnico do Iguaçu.

No Redação em Campo Anderson Gatti traz as notícias do Iguaçu

__


Grêmio Metropolitano
Cidade:
Maringá
Região: Norte
Estádio: Willie Davids com 21.600 lugares
Técnico: Ivair Cenci

O Grêmio Metropolitano (Sociedade Esportiva Alvorada Clube) foi fundado em 2000. Comandado pelo experiente técnico Ivair Cenci, o Grêmio Metropolitano Maringá disputou e conquistou o título de campeão da Terceirona em 2010. Se repetir a campanha do ano passado, a equipe será uma das fortes candidatas ao Acesso. Em 22 jogos, conquistou 13 vitórias, oito empates e uma derrota. Marcou 49 gols e sofreu 14. Cenci continua no comando do time maringaense e pretende manter a base da campeã da Terceirona.

No Redação em Campo Anderson Gatti traz as notícias do Grêmio Metropolitano

__


Londrina Esporte Clube
Cidade:
Londrina
Região: Norte
Estádio: Jacy Scaff – Estádio do Café
Técnico: Claudio Tencatti

Fundado em 1956, é o time em atuação de maior expressividade no interior do Estado. Em 1977, ficou em 4º lugar no Campeonato Brasileiro, e em 1980 conquistou o título de campeão da Taça de Prata, enfrentando os principais times do Brasil. É o clube com maior número de títulos estaduais no interior, conquistados em 1962, 1981 e 1992. Em 2009, caiu para a Divisão de Acesso e na Série B do Paranaense 2010, não conseguiu avançar para 2ª fase da competição.

Para este ano sob os comandos da SM Sports, o Tubarão vem bem diferente. A base é o time que representou o Iraty no Campeonato Paranaense 2011, com alguns reforços que pertencem à própria SM Sports e que estavam emprestados a outros clubes, como Bruno, Jaime, Rogerio, Luiz Henrique e Arnaldo. Além deles também defendem as cores do LEC, o goleiro Danilo, ex- Arapongas e o atacante Warley, ex- Roma Apucarana. Cláudio Tencatti é o técnico.

No Redação em Campo Rafael Morientes traz as notícias do Londrina

__

 

Nacional Atlético Clube
Cidade
: Rolândia
Região: Norte
Estádio: Érick George com 7 mil lugares
Técnico: Gilberto Papagaio

Fundado em 28 de abril de 1947 é um dos primeiros clubes de futebol profissional do norte do Paraná. Foi campeão da Terceira Divisão do Paranaense em 1998 e também campeão por duas vezes da Divisão de Acesso do Paranaense, sendo uma em 2003 e a outra em 2008.

A equipe de Rolândia teve a sua melhor colocação no Paranaense em 2009, logo que subiu, ficando em 4ª lugar na competição. No ano seguinte (2010) a equipe não conseguiu igualar a temporada passada e acabou caindo para Divisão de Acesso de 2011, ficando na penúltima colocação de 14 equipes.

Para o ano de 2011 o Nacional terá o trabalho do treinador Gilberto Papagaio. E o destaque pode se notar pela experiência do jogador Negretti, conhecido do futebol paranaense.

No Redação em Campo Rafael Buiar traz as notícias do Nacional

__


Sport Clube São José
Cidade:
São José dos Pinhais
Região: Leste
Estádio: Estádio do Pinhão com 6 mil lugares
Técnico: Nem

Nascido no dia 15 de abril de 2008, o Sport Clube São José demonstrou sua força com apenas alguns meses de vida. Ainda em 2008, o clube conquistou o vice campeonato da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, garantido o direito de jogar a Divisão de Acesso no ano seguinte. Em 2010, o novato clube de São José dos Pinhais ficou em 5º lugar na competição.

Para este ano, a equipe investiu em grandes nomes que marcaram história no futebol brasileiro. O treinador do clube é o ex-zagueiro Nem, campeão do Módulo Amarelo da Copa João Havelange pelo Paraná Clube em 2000, e campeão Brasileiro pelo Atlético-PR em 2001. Além dele, o time, que está com uma base montada desde janeiro, ainda conta com os reforços do meia Perdigão, ex-Internacional e do lateral Luizinho Netto, ex-Atlético e Cruzeiro.

No Redação em Campo Tarek Omar traz as notícias do São José

__


Serrano Centro-Sul Esporte Clube
Cidade
: Prudentópolis
Região: Sudeste
Estádio: Newton Agibert com 10 mil lugares
Técnico: Edson Paulista

Fundado em 2007 foi campeão da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol de 2008, e disputou no ano seguinte (2009) a Divisão de Acesso do Estado, competição da qual também se consagrou campeão, obtendo o direito de figurar entre a elite do futebol estadual em 2010.

Com um bom desempenho na segunda divisão do Campeonato Paranaense a equipe de Prudentópolis garantiu vaga na Recopa Sul-Brasileira de 2009, competição na qual terminou em segundo lugar. Em 2010 a equipe não mostrou o futebol desempenhado durante os anos anteriores e terminou o Campeonato Paranaense em 12º lugar sendo rebaixada para a Divisão de Acesso.

Para este ano a equipe conta com os trabalhos do técnico Edson Paulista, os destaques são as contratações de vários atletas para a disputa da Divisão de Acesso desse ano: O goleiro Val, os zagueiros Jonathan e Douglão, o volante Darley, os meias Rafael Douglas e Jonas e os atacantes Robinho e Amilton foram as últimas contratações.

No Redação em Campo Rafael Peroni traz as notícias do Serrano

__


Sport Club Campo Mourão
Cidade
: Campo Mourão
Região: Centro Oeste
Estádio: Roberto Brzezinsk com 7 mil lugares
Técnico: Jocelito Hayala

Fundado em 2007, o Sport Club Campo Mourão nunca disputou a primeira divisão do Campeonato Paranaense. A equipe que tem apenas quatro anos apresentou em 2010 a melhor campanha da história do clube, terminando a segunda divisão do Estadual na quarta colocação.

Em quatro anos disputando a Divisão de Acesso, a equipe conseguiu um sexto lugar (2007), um quinto lugar (2008), oitava colocação (2009) e a quarta colocação na última edição da competição.

Após o presidente do clube, Luis Carlos Kehl declarar que a equipe havia encerrado as ações no futebol profissional no final de 2010, o clube volta a disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Para esse ano a equipe que começou a pré-temporada em abril, conta com os trabalhos do técnico Jocelito Hayala.

No Redação em Campo Rafael Peroni traz as notícias do Sport Campo Mourão

__


Toledo Colônia Work
Cidade
: Toledo
Região: Oeste
Estádio: 14 de Dezembro com 15 mil lugares
Técnico: Rogério Perrô

Fundado em 2004, o Toledo Colônia Work foi Campeão da Segunda Divisão do Paranaense em 2007 e Campeão do interior do Paraná de 2008, com esta conquista a equipe conseguiu o acesso a disputa da 1ª divisão do Paraná de 2009.

A equipe de Toledo se manteve desde 2008 na elite e no Paranaense de 2010, não conseguiu se manter , ficando na 11ª colocação, sendo assim disputa a Divisão de Acesso de 2011.

Para este ano a equipe do oeste do Paraná conta com o comando do treinador de Rogério Perrô, conhecido da casa. E o destaque do TCW é o atacante Negreiros, que já atuou em grandes equipes do cenário brasileiro, como Coritiba e Flamengo.

No Redação em Campo Rafael Buiar traz as notícias do Toledo

_

Através da nossa página no Twitter você pode acompanhar em tempo real os principais lances dos jogos da Divisão de Acesso 2011, assim como as demais competições disputadas por clubes paranaenses.

Texto: Pedro Engel
Produção: Equipe Redação em Campo
Edição: Fabia Ioscote

 

 

Comentários

  1. raimundo sergipe diz:

    olah amigo meu nome é raimundo.
    quero saber os nome dos clubes q vai desputar a 3 divisoa do paranaense este ano
    trabalho cm jogador prof muito obirgado
    meus contato é ; xx 79 9129 0462 tim ou 8165 1465 claro

  2. raimundo sergipe diz:

    ola gosto muito dos clube do paraná mais tem q fazer mais diferencia no brasileirão deste ano fc cm déus obrigado

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba