O Redação em Campo surgiu inicialmente como um blog no ano de 2009. E a idéia deste blog surgiu do desejo da jornalista Fabia Ioscote em escrever a respeito do futebol paranaense, duma maneira muito bairrista. A partir deste momento, com conversas com os dois co-fundadores Guilherme Moreira e Lucas Rocha, eis que o Redação em Campo entra no ar, em 10 de outubro de 2009.
No início, sem quaisquer pretensões de ser o melhor disso ou naquilo, visto as dificuldades de se manter um produto vivo na internet. Então, o Redação em Campo foi tratado como um laboratório, um teste, onde algumas pessoas passaram e outras chegaram pra ficar.
Após o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2010, notou-se que o laboratório teria chances reais de seguir um rumo com firmes bases e se tornar uma referência em notícias de futebol do Estado.
A partir de então, o projeto Redação em Campo passou a ser analisado do ponto de vista administrativo, do marketing e da comunicação, estabelecendo metas para construir um veículo informativo e com credibilidade. Junto a isso, verificou-se também uma lacuna em relação à cobertura do futebol do interior do Estado, e esta brecha foi, de uma certa forma, a responsável pela expansão do blog.
Assim surgiram os comentários, os parceiros, a referência e a cada dia a vontade de ampliar o projeto em prol do futebol paranaense. E sair do blog para um sítio com um conteúdo mais abrangente, sem perder a característica das notícias curtas com velocidade, é o primeiro e mais importante passo da história deste jovem Redação em Campo.
É em 26 de setembro de 2010, que o projeto assume uma nova cara, com o objetivo de crescer sempre e com o compromisso de tratar da melhor maneira as informações dos clubes de futebol do Estado do Paraná.
Redes Sociais