Verônica Graeser
Quando você conversa pela primeira vez com a Verônica, já logo pensa: “ela não é daqui”. Apesar de estar há um bom tempo em Curitiba, o sotaque mineiro da menina não passa despercebido. Desde a 6ª série, a Verônica quis fazer Direito e até hoje sonha em ser promotora. Mas acredita que ela tentou fazer Física, na UFPR?? É, ela notou que nas provas do cursinho ela gabaritava as questões de física. Estudou muito, mas não conseguiu passar, nem em Física na UFPR e nem em Direito na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa).
E graças ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ela conseguiu uma bolsa e escolheu o curso de jornalismo na Faculdade Opet, e se apaixonou pelo jornalismo político e pelos programas voltados para o público em massa, em caráter mais popular. Por ser tão abrangente o jornalismo, ela acredita que é difícil as pessoas cursarem essa faculdade e não se identificar com nenhuma área. Esporte, cultura, entretenimento, política, foi com este pensamento que a Verônica escolheu essa profissão.
Assim, ela lê diariamente jornais, além de escrever semanalmente para seu blog. A Verônica tem também uma guerra particular com o computador em casa e se o blog não estiver atualizado a culpa é dele.
Nas horas livres o bom é encontrar as amigas, dormir, badalar e viajar.
A Verônica é uma das responsáveis pelo RC em Ação. E ela acredita que este “braço” do Redação em Campo chegou pra ficar.
“Com a iniciativa de um planejamento do RC em Ação divulgaremos trabalhos voluntários incentivando os que acompanham o Redação em Campo a se informarem e realizarem trabalhos para ajudar crianças órfãs, moradores de asilos e pessoas que participam de programas voluntários que auxiliam no desenvolvimento de crianças que não possuem estrutura familiar. É essencial a iniciativa da divulgação de trabalhos voluntários, pois eles ajudam diretamente na expansão de novos projetos não governamentais que tentam suprir a falta de investimento na área de educação, esporte, lazer, saúde, entre outros”.
Verônica Graeser é jornalista formada pela Faculdades Opet. Trabalhou no Jornal de bairro Informe Bacacheri, e depois atuou como assessora de comunicação. Fez uma participação em um programa de TV no canal 21 em fevereiro de 2010. No último emprego na Assessoria de Comunicação Oficina da Notícia realizava matérias para o jornal Curitiba in English e fez o clipping da Câmara Municipal. Neste momento não está atuando na área de comunicação, trabalha com vendas de contrato de manutenção e pedidos de reforma para Grupos Geradores de Energia. Faz parte da equipe Redação em Campo desde agosto de 2010.



