12.04.2011
Jogadores de futebol dão aula de solidariedade em Curitiba
Equipe Redação em Campo
Jogadores profissionais de Corinthians Paranaense, Coritiba e Paraná Clube estiveram no Colégio Bom Jesus Centro nesta segunda-feira (11) para uma ação social com estudantes. No projeto, que integra Páscoa, futebol e solidariedade, os alunos e professores estão arrecadando leite em pó para doação às vítimas das enchentes no litoral do Paraná . A ação faz parte de um amplo programa da escola, que tem a virtude “Servir” como um dos temas trabalhados.
No encontro com os estudantes, os atletas falaram sobre solidariedade, união e respeito, além de contarem um pouco de suas histórias de vida. Depois da conversa com os alunos, os jogadores Helton e Neto, do Corinthians Paranaense, Everton Ribeiro, do Coritiba , e Luciano Castan e Douglas Paker, do Paraná , deram o pontapé inicial de uma partida de futebol envolvendo alunos da 5.ª série do Bom Jesus e da Escola Municipal Cândido Portinari. Os ídolos também deram dicas de futebol aos alunos durante a partida, que também contou com a apresentação de líderes de torcida (“Cheerleader”).
Para Everton Ribeiro, atacante Coritiba , a mensagem que a Páscoa traz é a de amor ao próximo e união. “O que fizemos hoje foi mostrar que a rivalidade existe apenas dentro de campo. Fora dele, temos que trabalhar por uma sociedade melhor e mais justa. Estão todos de parabéns”, declarou o jogador Coxa.
O zagueiro do Paraná Clube, Luciano Castan, também lembrou que neste momento não há diferenças entre os seres humanos. “O importante é o amor que o torcedor tem pela equipe e a união de todos para um bem comum, que é o de fazer o bem sem olhar a quem”, destacou.
O goleiro Helton, do Corinthians Paranaense, ficou emocionado com o evento e agradeceu a oportunidade de participar da ação social. “Foi uma festa muito bonita que as crianças fizeram. Gostei muito de estar no colégio, pois foi gratificante estar numa ação solidária tão legal”, disse.
A coordenadora do projeto, Adriane Pawlaski, lembrou que a felicidade está nas coisas simples e que a Páscoa não é só chocolate. “É importante nos conscientizarmos e repensarmos nossas atitudes. Com a ação, vamos desenvolver virtudes como solidariedade, fraternidade, união e espiritualidade”, finalizou.
O Clube Atlético Paranaense foi convidado para participar do evento, mas, em virtude da viagem para Salvador (BA), não pôde enviar nenhum representante.
Fonte: Bem Paraná



