14.04.2011

Furacão empatou apenas pela segunda vez na temporada

Por Bruno Zermiani

É inegável que o Atlético teve uma temporada de razoável pra baixo até aqui, principalmente no que se diz respeito ao desempenho do time dentro de campo. Trocas de treinadores, reformulações no elenco, protestos da torcida, entre outros fatores, mostram que 2011 tem sido um ano conturbado.

Entretanto, quando se fala em números, um fato é verdadeiro - até prova em contrário: o Rubro-Negro não se contenta com igualdades no placar. Ontem, contra o Bahia, o time atleticano empatou apenas sua segunda partida no ano, em 23 jogos disputados. Nas outras partidas, foram 15 vitórias e 6 derrotas.

Mas como já visto esse ano que números não são suficientes sequer para a diretoria atleticana, o fato que pode deixar o torcedor com esperanças de tempos melhores ainda nesta temporada foi a visível melhora que o time demonstrou no jogo de ontem. “O time rodou muito bem a bola , tocou, trabalhou. Criamos situações”, avaliou o técnico Adilson Batista - que citou, também, a necessidade da equipe em melhorar o último passe e a finalização.

Voltas e suspensões

No retorno à Curitiba, o elenco atleticano começou a ser preparado para o jogo de sábado, contra o Paranavaí, pela 9ª rodada do returno do Campeonato Paranaense. Paulinho e Guerrón, suspensos, não jogam. Em compensação, Héracles e Branquinho, voltando de lesão, treinaram e podem retornar ao time.

Paulo Baier, Kléberson e Deivid são dúvidas para a partida. Os dois volantes sentiram lesões durante o jogo de ontem, enquanto o meia nem viajou para Salvador, tendo ficado em Curitiba para tratar um entorse no joelho.

Tags:

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)