20.04.2011
Semana decisiva para o Furacão começa hoje no segundo confronto contra o Bahia
Por Bruno Zermiani
O Atlético tem hoje o primeiro desafio na semana mais importante do ano até aqui para o clube. Dois jogos decisivos para o primeiro semestre acontecem em um intervalo de 3 dias. Primeiro, às 21h50m desta quarta-feira, na Baixada, o Furacão encara o Bahia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, empate em 1 x 1.
No domingo, a decisão é contra o Coritiba. Caso vença, o Rubro-Negro mantém vivas as chances de conquistar o Campeonato Paranaense. Em caso de empate ou vitória coxa-branca, o título fica no Alto da Glória. Para o técnico Adilson Batista, o momento é de concentração no jogo de hoje. O Furacão joga por um empate sem gols, mas o treinador afirma que o time entra para vencer. “O regulamento você coloca embaixo do braço faltando 5 minutos. Você tem que jogar futebol”, define.
O único desfalque do time é o volante Kléberson, que sofreu lesão na primeira partida do confronto e fica de fora. Adilson não liberou a escalação da equipe, mas o time deve ser o mesmo que tem entrado em campo nos últimos jogos. As únicas dúvidas são na lateral direita e na proteção da zaga. Rômulo e Wendel, recém contratados, disputam posição com Wagner Diniz, Deivid e Branquinho, dependendo do esquema escolhido pelo comandante.
Paulo Baier retorna ao time após duas semanas fora, devido a uma lesão no joelho. Já o meia Madson vai para o banco de reservas e deve entrar durante a partida.
O Bahia, por sua vez, tem como principal atração o técnico René Simões, que assumiu a equipe no último fim de semana e levou seu time a vitória sobre o Vitória da Conquista, por 4 x 0, pelo Campeonato Baiano. O meia Ramón, um dos principais jogadores do time na temporada, foi barrado pelo novo treinador e sequer viajou para Curitiba.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Wagner Diniz (Rômulo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Branquinho (Wendel) e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton.
Técnico: Adilson Batista.
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Marcone, Hélder, Camacho e Maurício; Zezinho e Souza
Técnico: René Simões.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data/Horário: 20/04/2011, às 21h50m.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva.
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas e Carlos Berkenbrock.



