13.04.2011
Atlético encara primeiro grande desafio na Copa do Brasil
Por Bruno Zermiani
Após passar por Rio Branco do Acre e Paulista, o Atlético enfrenta hoje, às 21h50, o Bahia, seu primeiro adversário de primeira divisão na Copa do Brasil. O jogo está marcado para o Estádio de Pituaçu, em Salvador, e é válido pelas oitavas de final da competição.
O time baiano não passa por um bom momento na temporada, mas está de volta à primeira divisão após oito anos. Em 2003, último ano em que o Tricolor esteve na elite, aconteceu o último jogo entre as equipes. O Atlético venceu, em Salvador, por 2×0.
Treinado pelo interio Chiquinho de Assis, elevado ao cargo após a demissão do técnico Vágner Benazzi, no último fim de semana, o Bahia vai para o jogo com uma formação mais ofensiva, com dois meias de armação e dois atacantes. Entre eles, o ex-corinthiano Souza, um dos principais nomes da equipe.
Para o técnico Adilson Batista, independente do adversário e do lugar da partida, o objetivo tem que ser sempre a vitória. ” A intenção sempre é vencer, independente da força e da tradição do adversário. O Bahia é um time tradicional, com muita torcida. Vai ser um jogo duro, mas a gente já tinha consciência da dificuldade dessa fase da competição”.
O Atlético terá pelo menos um desfalque importante. O meia Paulo Baier sofreu um entorse no joelho na partida contra o Cianorte e ficou em Curitiba. Madson volta ao time e deve substituir o capitão atleticano. O zagueiro Dalton foi barrado pelo treinador e também ficou no Ct do Caju. Com isso, Manoel, que se recuperava de lesão, deve voltar ao time titular e formar a dupla de zaga com Rafael Santos.
A expectativa é pela possível estreia do lateral-direito Rômulo, recém contratado junto ao Cruzeiro. Se não começar entre os titulares, o jogador deve entrar durante a partida. De resto, a equipe deve ser a mesma que venceu o Cianorte no último domingo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO
Bahia: Omar; Marcos, Titi, Thiego e Dodô; Rafael Jataí, Marcone, Camacho e Ramon; Zezinho e Souza.
Técnico: Chiquinho de Assis
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Wagner Diniz (Rômulo), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Kléberson e Madson; Guerrón e Adaílton.
Técnico: Adilson Batista.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data/Horário: 13/04/2011, às 21h50m.
Árbitro: Sálvio Espínola.
Assistentes: Alex Alexandrino e Rogério Zanardo.



