15.04.2011
Estádios da Segunda Divisão estão vetados
Equipe Redação em Campo
A cúpula da Federação Paranaense de Futebol (FPF) anda preocupada. O motivo é a falta de laudos para liberação de estádios para a disputa da Divisão de Acesso. Faltando pouco mais do que um mês para o início do torneio, nenhum estádio está liberado, segundo o presidente da Comissão de Vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro.
”Existe uma preocupação, mas temos os reservas, que são os estádios dos times da primeira divisão, que estão em dia”, apontou Cordeiro. Os problemas são os de sempre, relacionados a conforto e segurança geralmente. ”Ainda tem coisas para acontecer, a começar pelos laudos”, disse.
Segundo Cordeiro, somente alguns clubes mandaram laudos para a entidade, mas a maioria está próximo do vencimento. ”Nenhum dos estádios está 100% liberado. Sem os laudos, não adianta fazer visitas. Mas também só o laudo não libera. Temos que fazer a inspeção para averiguar coisas que não estão no laudo”, apontou.
Segundo ele, os maiores estádios do Estado são também os que estão em melhores condições, como o Café, em Londrina, o Willie Davids, em Maringá, o Olímpico, em Cascavel, o 14 de Dezembro, em Toledo, e o ABC, em Foz do Iguaçu. ”Mas não é por isso que não têm o que fazer nesses lugares”, ressaltou.
De acordo com Cordeiro, o primeiro prazo para envio dos laudos termina no próximo dia 20. Depois, os clubes terão até o dia 12 de maio para deixar os estádios prontos. Próximo a essa data, o engenheiro vai correr o Paraná para a última vistoria antes da abertura do torneio. O torneio começa no dia 22 de maio.
Londrina
A indefinição sobre o nome do novo treinador continua. Gilberto Pereira foi demitido, quase readmitido e agora descartado. Heron Ferreira segue na lista e o favorito é Cláudio Tencatti, técnico da equipe Sub-20, que só não foi efetivado ainda porque precisa passar por uma cirugia e não decidiu se a adia para trabalhar na Divisão de Acesso, ou se a faz já.
Fonte: Thiago Mossini - Folha de Londrina
Tags: Divisão de Acesso 2011, estádios, vistorias



