20.12.2010

Mudanças

Por Cibele Lara

O final do ano e ano novo é cheio de novidades. Semana passada, a diretoria anunciou algumas contratações e outras renovações. Os nomes que todos já estavam esperando. O que ainda resta é saber das contratações de alguns jogadores que estavam emprestados como Léo Gago e Rafinha – este último, inclusive, acredito que já tenho acertado.

A diretoria anunciou que, em breve, o torcedor vai poder associar-se pela Internet. Essa questão já havia sido levantada pelos torcedores, mas somente agora houve oportunidade para tal. Isso é um avanço, visto que muitos clubes já o faziam e o Coritiba ainda não.

Em fevereiro será aberta votação aos sócios para aprovar a reforma do estatuto do clube. Uma das principais mudanças é: o tempo estipulado para o sócio votar. Atualmente, o torcedor associado há um ano tem direito ao voto, e o novo estatuto prevê que serão no mínimo dois anos. Outra mudança é sobre o torcedor que quiser virar conselheiro. O sócio precisa ter, no mínimo, 48 meses de vínculo. Também foi aumentado o número de conselheiros: de 120 para 160. A última mudança é a punição aos sócios que não “andarem na linha”. Essas punições vão aumentar. Sendo assim, em fevereiro será convocada uma assembleia geral para os sócios darem o parecer. Parece-me viáveis as mudanças. Nenhuma radical e todas totalmente a favor da democracia dentro do clube.

Mudando de assunto, o Coritiba quer reconhecimento do Torneio do Povo conquistado em 1973, como título brasileiro. Após o reconhecimento da Taça Brasil e Robertão, que, na minha opinião, foi mais uma jogada para beneficiar os times do eixo, o Coritiba também quer ter mais um título nacional no currículo. Acho justo ser reconhecido pelas argumentações dadas ao reconhecimento dos dois títulos que mencionei. Os dois são competições de nível igual ao Torneio do Povo, portanto, é justo ser igualado como brasileiro. É normal e merecido colocar mais uma estrela de ouro na camisa.

Tags: , , ,

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)