9.12.2010

Tricolor não consegue segurar sua defesa titular

Por Guilherme Moreira

O objetivo era manter toda a defesa titular - que foi o ponto alto do Tricolor durante toda a temporada - e começar a base do time a partir do goleiro Juninho. Porém, apenas o arqueiro deve permanecer no clube.

Após a saída do zagueiro Irineu, os defensores Luís Henrique e Alessandro Lopes também não ficarão no Paraná. O ex-capitão, que não aceitou e sequer foi pegar o acerto proposto pela diretoria, jogará o Paulistão de 2011. Já o ex-atleta do Atlético estava com tudo encaminhado, mas acabou voltando atrás na reunião realizada ontem (09) e devido a outras propostas melhores, não permanece na Vila Capanema.

Além do trio defensivo, o volante Chicão e o atacante Anderson Aquino também estão de saída. O primeiro estuda propostas do São Caetano e do Furacão, enquanto o segundo deve ser anunciado como novo reforço do Coritiba nesta sexta-feira (11). Sem recursos para oferecer algo melhor e evitando fazer ‘loucuras’, o desmanche paranista vai se concretizando.

- Novela Juninho

A resposta do goleiro sai hoje. A reunião com o diretor de futebol, Guto de Melo, estava marcada para quarta-feira, mas por problemas pessoais do atleta, acabou não ocorrendo. “São detalhes apenas. Vamos ver se no próximo encontro a gente define isso”, afirmou ao portal Paraná Online, dando a entender que deve renovar.

O meia Fernando Gabriel é outro que fica no clube. A aposta do técnico Roberto Cavalo espera apenas a solicitação dos dirigentes para ir ao clube assinar o contrato.

- Empréstimos

O goleiro Thiago Rodrigues e os atacantes Igor e Wellington Silva (jogou pelo rebaixado América-RN e retorna de empréstimo) dificilmente continuam no Paraná. Apesar de terem contrato com o clube, a comissão técnica não deve utilizá-los e assim, serão emprestados.

Por outro lado, o volante Edimar já discute sua rescisão de contrato com a cúpula paranista. Vinculado ao Tricolor até o final de 2011, o jogador recebeu outras propostas e não vestirá mais a camisa azul, vermelha e branca.

- Subindo

Devido ao desmanche do elenco, a solução ficará para os ‘meninos da base’. O goleiro Juan, os volantes Laion (filho do ídolo Adoílson) e Diego Volpini, os meias Maicon, Cristian e Luisinho e o atacante Davis foram solicitados e farão a pré-temporada com o elenco principal, a partir de janeiro, no Ninho da Gralha.

Os zagueiros Hiago e Diego Alemão, além do meia Marquinhos, também podem subir para o profissional. Ambos disputarão a Copa São Paulo e se aprovados pelo comandante paranista, serão integrados ao elenco.

Tags: , , , , , , , , ,

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)