14.04.2011

Novo técnico do Iraty fala sobre resultados e mudanças na equipe

Equipe Redação em Campo

Na última quarta-feira (06), Enéas Camargo foi confirmado como o novo técnico da equipe do Iraty. O time vem apresentado resultados negativos desde a segunda partida do Campeonato Paranaense 2011.

E no último domingo (10), em confronto com o Rio Branco pela 8º rodada novamente o Iraty mostrou um baixo desempenho em campo. Apresentando as mesmas falhas dos últimos jogos, o Iraty não fez uma boa partida e foi surpreendido pelo Rio Branco mesmo atuando no estádio Emílio Gomes.

O gol de Edu Salles, aos 38 minutos do 2º tempo, garantiu a vitória ao “Leão da Estradinha” que afastou a equipe da zona de rebaixamento. Já o Azulão, com o resultado praticamente deu adeus ao sonho do bicampeonato do interior, passando agora a se preocupar exclusivamente em conseguir uma vitória nos últimos três jogos para não cair para a 2ª divisão em 2012.

Camargo conta que a primeira medida tomada frente ao Azulão foi uma conversa com os jogadores, a fim de esclarecer o motivo da insegurança demonstrado em campo. “O momento é de passar tranquilidade aos jogadores, para que a equipe se recupere e volte a apresentar bons resultados como na primeira rodada”, aponta.

A comissão técnica do Iraty também teve alterações, Play de Freitas ex-treinador do Iraty será o novo auxiliar técnico da equipe e João Carlos que estava no Taubaté (SP) assume o comando da preparação física.
Camargo comenta que a posição tática de jogo foi alterada. “Mudei o esquema de jogo, tentando fazer com que eles não corram tanto e valorizem mais a posse de bola. Vamos jogar no esquema 4-4-2, influenciando que o time faça uma marcação mais adiantada, isso também inclui o posicionamento do goleiro um pouco mais a frente”, declara.
Na partida com o Rio Branco, os jogadores Bruno e Gilvan não entraram em campo devido a suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Eduardo e William não participaram devido a lesões que sofreram nos últimos treinos e jogos.

Segundo Camargo, é preciso exigir dos jogadores e durante os treinos vão aparecendo as falhas e os acertos de cada um. “Além da questão tática, estamos trabalhando com a parte psicológica dos jogadores em campo. É preciso que os jogadores tenham iniciativa e posicionamento nas partidas, não só a posse de bola é fundamental, mas também um esquema de movimentação”, indica.

Com a vitória fora de casa, o time de Paranaguá subiu para 21 pontos na classificação geral, apenas dois atrás do Azulão abrindo cinco pontos de vantagem para o Paraná, primeiro clube na zona de rebaixamento. Já o Iraty com mais uma derrota em casa, a quarta em nove jogos na competição, praticamente viu sua chance de conquistar uma vaga na final do interior acabar, principalmente depois da vitória do Arapongas sobre o Paranavaí, por 4 a 0, que deixou a equipe de Enéas Camargo a sete pontos do time araponguense na classificação geral.
Na próxima rodada, o Iraty vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube, enquanto que o Rio Branco recebe em Paranaguá a visita do Arapongas. As datas e horários ainda não foram definidas.

Fonte: Adriana Souza – Jornal Hoje Centro Sul

Tags: ,

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)