2.03.2011

Iraty: torcida avalia a campanha do clube

Por Jéssica D. Netto

O Iraty terminou o primeiro turno do Paranaense de 2011 em 4º lugar com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O time não perdeu em casa. O técnico Gilberto Pereira, desde que ergueu o time de 2009, está fazendo um ótimo trabalho e levando a equipe ao topo da tabela.

No ano passado, o Azulão conquistou o titulo de Campeão do Interior ficando em 3º lugar. Foram 11 vitorias (10 em casa) em 20 jogos.

Quem comemora é a torcida. E para falar do desempenho da equipe, nada melhor que um torcedor assíduo.

Por isso, o Redação em Campo entrevistou o torcedor iratiense Lucas Geovany Struja, 19 anos. Ele que vai a todos os jogos em casa e está sempre acompanhando o seu time do coração.

RC - O que você achou da atuação do Iraty nesse primeiro turno?

Lucas - Eu gostei muito do 1° turno que o Iraty fez, porque mesmo com o elenco limitado, desacreditado, conseguiu ir bem. A única partida que complicou o time foi a derrota por 2 a 1 pro Operário, que fez o time cair um pouco na tabela. Tirando isso, o Iraty só perdeu pro Atlético e pro Coritiba, os dois grandes da capital. E domingo venceu o Paranavaí, jogou bem, o time ta forte.

RC - E a torcida do Azulão, esteve presente nos jogos?

Lucas - A questão da torcida aqui em Irati é complicado. Primeiro porque não temos iluminação no estádio, e os jogos na quarta a tarde é mais difícil do pessoal ir. Segundo porque depois que o Sergio Malluceli, presidente do Iraty, resolveu investir mais no Londrina do que no Iraty, uma grande parte da torcida não gostou muito, criticou. Mas num geral o Iraty manteve a média de público de umas 1000 pessoas por partida. E vale se lembrar do apoio da torcida Jovem, que sempre está apoiando o time, na vitória ou na derrota.

RC- Qual foi a resposta da torcida após a eliminação na Copa do Brasil?

Lucas - É óbvio que a torcida ficou triste, mas continuou apoiando o time, não criticaram tanto num modo geral. Tenho certeza que domingo contra o Cianorte, aqui em Irati, o estádio vai receber um bom público e todo mundo vai apoiar.

RC - O que você acha que o time precisa mudar pra subir no segundo turno e se tornar o Campeão do interior?

Lucas - Na minha opinião não precisa mudar nada. O técnico Gilberto Pereira está no caminho certo, como eu disse o time vem fazendo uma campanha muito boa, e não acho que o técnico deva mexer no time. Ele vem mantendo uma base na equipe titular desde o primeiro jogo, e mesmo com a média de idade bem baixa, os jogadores tão conseguindo jogar bem, e tão bem entrosados. Acho que a única mudança teria que ser nas arquibancadas, aumentando a média de publico, pois no segundo turno se não me engano o Iraty joga sete partidas em casa, e o apoio do torcedor ajudaria muito. O time está no caminho certo.

RC - Mesmo com o desafio de jogar contra os times da capital, você acredita no título?

Lucas - Mesmo com os times grandes eu acredito sim no título, porque no segundo turno o Iraty só joga três ou quatro partidas fora de casa se não me engano, e contra o Atlético e o Coritiba é em Irati, se vencer essas duas partidas, eu acredito e muito no título. Aí só resta fazer o “dever de casa” que dá tudo certo, começando domingo, contra o Cianorte.

RC- E você acessa o site oficial do clube?

Lucas - Não, porque é totalmente desatualizado. É uma pena! Já o Twitter está bem cuidado, tem noticias todos os dias e quase sempre da pra acompanhar o jogo lance a lance.

RC - Em sua opinião, o que está faltando nas mídias sociais?

Lucas - Acho que todo mundo tem problema pra encontrar noticias sobre o Iraty. Em grandes sites, por exemplo, só tem noticia do clube quando joga com times da capital. O grande problema é na TV. Já assisti a vários programas de TV em que mostram, por exemplo, todos os gols da rodada e chega na hora do Iraty ou de algum outro time do interior, ele só falam o resultado, ou às vezes nem isso.

Tags: , , ,

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)