13.04.2011
Rebaixado com três rodadas de antecedência, Cascavel começa desmanche do elenco
Por Alexandre Senechal
O Cascavel Clube Recreativo foi rebaixado na última rodada, após a derrota por 2 a 1 para o Roma, em Apucarana. O time agora cumpre tabela nos últimos três jogos do Paranaense 2011 e, por não ter mais nenhum campeonato para disputar no ano, começa a desmontar o elenco.
Na semana passada, diretoria e jogadores fizeram uma reunião na qual concordaram em diminuir os salários para conter as despesas. O atacante Marco Túlio e o lateral esquerdo Alexandre foram dispensados na oportunidade. Após a confirmação do rebaixamento, os atletas que têm clubes interessados em seus serviços serão liberados para definirem o futuro. São eles o goleiro Veloso, o volante Sidiclei, o lateral direito Rafael e os meias Irineu, Jean Carlo e Wellington. O volante Kim também pode deixar o clube. O Cascavel deve contar apenas 15 atletas para o resto do campeonato.
O presidente da Cobra, Nei Victor, lamentou a situação do clube: “Ficamos chateados. Aconteceu o que ninguém queria, mas agora temos de pensar lá na frente. Olhando para trás, achamos que erramos em muitos pontos, mas não pela programação, pois pagamos os salários em dia, disponibilizamos toda uma estrutura de CT [Centro de Treinamento], com hospedagem, alimentação e boas condições de treinamento. Além disso, trocamos de treinador e contratamos mais jogadores durante o campeonato. Tudo isso buscando melhorar a campanha, mas infelizmente não surtiu resultado. Estamos envergonhados pelo rebaixamento, mas não podemos ser responsabilizados pelo que aconteceu dentro de campo. Sete pontos em 19 jogos é pouquíssimo”.
Com informações do jornal O Paraná.
Tags: Cascavel, dispensas, elenco, rebaixamento



