17.04.2011
Em jogo de 6 gols, Cascavel e Corinthians empatam no Olímpico Regional
Por Alexandre Senechal
Cascavel e Corinthians Paranaense fizeram um jogo de muitos gols pela 9ª rodada do returno do Campeonato Paranaense 2011, neste domingo (17). O Corinthians saiu na frente no primeiro tempo, com Elpídio. Na segunda etapa, o Cascavel virou para 2 a 1, com dois gols de Kinho, tomou a virada através de Tiago Henrique e empatou aos 48 do segundo tempo, com um gol salvador do volante Sidiclei.
Ao contrário do que se esperava, o Cascavel não se deixou abalar por já estar rebaixado e foi pra cima do Corinthians Paranaense, mas não conseguia criar chances claras de gol. O jogo pecava na parte técnica e isso atrapalhou o jogo ofensivo das duas equipes.
Aos 15 minutos, em sua primeira chegada ao ataque, o time visitante abriu o placar. Elpídio subiu mais que a zaga na cobrança de escanteio e fez 1 a 0. O gol não desanimou os donos da casa, que criam suas melhores oportunidades a partir das subidas dos laterais. Barbosa, o camisa 6 e Gustavo, número 2, pararam em Valter aos 24 e 26 minutos. O lateral esquerdo teve mais uma chance aos 29, mas chutou por cima do gol.
Iarley, por duas vezes, assustou o Corinthians com um chute forte pela linha de fundo e uma cabeçada, após mais uma jogada criada por Barbosa, no final do primeiro tempo.
Na saída para o intervalo, o goleiro Nivaldo resumiu a situação do Cascavel: “Isso não muda. A gente cria 3, 4 chances e não faz o gol. Eles criam uma e marcam. Mas uma hora a bola entra”.
O goleiro Nivaldo parecia estar prevendo o que iria acontecer. A Serpente marcou dois gols seguidos, logo no começo do segundo tempo. Kinho, jovem atacante da Serpente, recebeu aos 8 e chutou. A bola bateu na zaga e morreu no fundo do gol, sem chances para Valter. Um golaço. No minuto seguinte, o mesmo Kinho dominou um lançamento na medida de Sidiclei e tocou na saída do goleiro do Corinthians Paranaense.
A resposta do Timãozinho foi rápida. Willian finalizou e contou com um desvio da zaga para matar o goleiro Nivaldo, em um gol muito parecido com o primeiro gol do Cascavel. 2 a 2, aos 12 minutos. O empate freou o Cascavel e o Corinthians começou a dominar as ações. Aos 18 minutos, Rodrigo Hote quase virou após jogada de Araújo, mas finalizou para fora. No mesmo minuto, o técnico Luciano Gusso tirou o camisa 10, Adriano Gabiru e colocou o atacante Tiago Henrique. Hote também foi substituido para a entrada de Roberto.
As substituições funcionaram. Tiago Henrique recebeu do lado esquerdo do ataque e virou novamente, com 36 minutos do segundo tempo. O jogo parecia resolvido, quando, aos 48 minutos, o volante do Cascavel, Sidiclei, mandou uma bomba e decretou o empate. 3 a 3.
O Corinthians Paranaense abre a próxima rodada, no sábado (23), jogando contra o Roma, às 15h30, no Eco Estádio. Já o rebaixado Cascavel visita o Cianorte, domingo (24), também às 15h30.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL 3 X 3 CORINTHIANS PARANAENSE
Cascavel: Nivaldo; Gustavo, Fernando (Bruno), Leo e Barbosa; Sidiclei, Carlos Lima, Alan e Diego Corbari; Iarley (Jean) e Kinho.
Técnico: Joel Costa.
Corinthians-PR: Walter; Araujo, Tiago, Elpidio e Nelsinho; Paulo Henrique, Willian, Adriano Gabiru (Neto) e Andrezinho (Thiago Henrique); Rodrigo Hote (Roberto) e Renan.
Técnico: Luciano Gusso.
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Data/Horário: 17/04/2011, às 16h.
Árbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu.
Assistentes: Ricardo Vilar Neves e Ericsander Agostini Duarte.
Cartões amarelos: Barbosa pelo Cascavel. Elpídio e Rodrigo Hote pelo Corinthians Paranaense.
Cartões vermelhos: Tiago pelo Corinthians Paranaense.
Gols: Elpídio aos 15 minutos do 1º tempo, Willian aos 14 minutos do 2º tempo e Thiago Henrique aos 36 do 2º tempo para o Corinthians Paranaense, Kinho aos 9 e aos 11 minutos do 2º tempo, Sidiclei aos 48 minutos do 2º tempo para o Cascavel.



