23.03.2011

Cascavel viaja para Irati, onde enfrentará o Azulão

Por Evelin S. Gasparin

No início da tarde de ontem ocorreu o embarque do Cascavel com destino a cidade de Irati, onde a equipe jogará nesta quinta rodada do segundo turno do Paranaense de 2011. O mau resultado do fim de semana, a derrota por 3 a 0 para o Coritiba em pleno Estádio Olímpico, fez a diretoria da Serpente iniciar um plano de contenção de despesas que adotará para a seqüência da competição. Ontem, o meia Pedro Neto teve seu contrato rescindido. Porém, especula-se que também houveram problemas extra-campo, no sábado a noite no hotel onde a equipe estava concentrada para o jogo contra o Coritiba, que foi no domingo (20).

O técnico Joel Costa inicia um período de mudanças na equipe. “Não posso aceitar a derrota passivamente. Tenho de procura uma saída. Passaremos por um processo de reformulação em que somente aqueles que estiverem focados farão parte dos planos. O Pedro Neto não pode ser pego como bode expiatório. Ele sai por medidas de contenção de despesas”, explicou o treinador que teve uma conversa de quase uma hora com o grupo de jogadores antes dos treinos de ontem.

A preocupação de Joel é o pouco tempo que tem para tentar manter o CCR na Série Ouro do Estadual. Restando apenas oito jogos na competição, o Cascavel tem de tirar uma diferença de oito pontos (6 contra 13) para o Paraná Clube, que hoje é o último antes da zona de rebaixamento na classificação geral do campeonato. Acima do Tricolor está o Paranavaí, com 17 pontos - o Rio Branco é o vice-lanterna, com 13. A partir de amanhã, em Irati, o CCR inicia uma seqüência de três partidas como visitante. Depois do Iraty, enfrentará o Atlético, no domingo (27), e o Rio Branco, em partida atrasada, no dia 30.

Mas Joel Costa está confiante: “Acreditamos sim que vamos conseguir manter o CCR na primeira divisão e é para isso que vamos entrar em campo. Gostaríamos de ter obtido resultados melhores, obviamente, mas também precisamos ser realistas. A situação é complicada, mas o primeiro passo é erguer a cabeça e lutar. Não dá pra desanimar e nem achar que tudo está perdido. Vamos com este pensamento e quero que meus jogadores lutem, briguem tenham garra”.

(Com informações do Jornal Hoje e do Antonio Abelardo)

FICHA TÉCNICA
IRATY X CASCAVEL

Iraty: Renato; Maicon, Gilvan, Silvio e Wendell, Mauro, Bruno, Marquinho (Bugiga) e Cleyton (Giso); Willian e Eydison (Artur).
Técnico: Gilberto Pereira.

Cascavel: Veloso; Rafael, Fernando, Marcelo e Gustavo; Pedro Neto (Wellington), Jean Carlo (Kim), Diego Corbari e Carlos Lima; Marco Túlio (Jean) e Irineu.
Técnico: Joel Costa.

Local: Estádio Emílio Gomes, em Irati (PR)
Data/Horário: 23/03/2011, às 15h30.
Árbitro: Rogério Menon da Silva.
Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Flavio Augusto Alves.

Tags: , , , ,

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)