4.04.2011
Rio Branco ainda sem técnico confirmado
Por Fabia Ioscote
A semana do Rio Branco começou movimentada. Além de aguardar o julgamento do caso Adriano, que está marcado para amanhã (5), agora a equipe também está sem técnico.
Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Paranaense 2011, pela segunda vez na temporada o Leão da Estradinha perde treinador. Desta vez, Ney Santos pediu demissão após a derrota para o Coritiba, na última rodada.
Ainda não há confirmação sobre quem assume a equipe, porém na análise do jornalista Angel Salgado, da Web TV Litoral, de Paranaguá, o técnico Norberto Lemos pode ser a opção, por ter conseguido livrar o clube de rebaixamento em 2009 e 2010. “Mas, por faltar quatro rodadas, também pode ser que efetivem o Erminho, auxiliar. O clube não tem caixa para trazer um nome forte, por isso, tem poucas opções”, disse.
De qualquer maneira, Angel lembra que para evitar o rebaixamento só depende de si, embora não tenha uma campanha regular, a luta é para colocar o ACP entre o Rio Branco e Paraná Clube.
“Rio Branco e ACP se enfrentam na décima rodada e o ACP faz as demais três partidas fora. A única em casa é contra o Leão. Além disso, todos em Paranaguá torcem pelo título do Coritiba o quanto antes, assim o Atlético não tem mais pretensões no Paranaense e o Rio Branco pega o Rubro-negro na última rodada”, afirmou.
Para finalizar, o jornalista disse que “em Paranaguá, muitos acreditam que em caso de queda do Paraná, o TJD-PR decida por retirar os pontos do Rio Branco no caso Adriano”.



