8.04.2011

Rio Branco: agora a briga é em campo

Por Fabia Ioscote

A última terça-feira (5) foi um dia decisivo para a equipe do Leão da Estradinha. E finalmente, depois de alguns adiamentos, o resultado do julgamento do caso Adriano saiu. E para alívio da torcida e dirigentes o clube foi absolvido da perda de pontos que o levaria ao rebaixamento na competição.

Agora, a luta para evitar o rebaixamento para a Segundona depende apenas de si mesmo. O Rio Branco ocupa a 10ª colocação na tábua de classificação geral com 18 pontos. São três pontos a mais que o Paraná Clube – 11º com 15 pontos na zona de rebaixamento.

E nas próximas rodadas, o Leão tem adversários com pretensões no Campeonato. No domingo (10), encara o Azulão, em Irati, que embora não tenha uma campanha regular no 2º turno, sonha com a possibilidade de final do interior. São 23 pontos, cinco a menos que Cianorte que hoje faria a final com Operário. Na 9ª rodada, o Leão recebe o Arapongas – com 27 pontos - que também está na mesma briga que Iraty.

A penúltima rodada para o Leão também pode ser complicada, já que o ACP neste momento com 21 pontos já busca resultados para evitar a sombra do rebaixamento e o jogo será em Paranavaí. E na última rodada, no Gigante do Itiberê, o adversário será o Atlético, que poderá estar na disputa pelo título de campeão do 2º turno.

Na matemática muitos resultados são possíveis, porém para o Leão da Estradinha resta somente vencer seus compromissos para garantir a permanência na elite paranaense em 2012.

Tags: , ,

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)