21.04.2011
“O clima é de total confiança”, diz Eduardo Salles atacante do Rio Branco em entrevista ao Redação em Campo
Por Fabia Ioscote
Neste final de semana acontece a 10ª e penúltima rodada do Campeonato Paranaense 2011. E o Rio Branco, atual 3º colocado no 2º turno, porém na classificação geral ainda numa situação não tão confortável - com possibilidade de rebaixamento - tem pela frente dois jogos não muito fáceis. O principal desafio é neste sábado (23), quando o Leão da Estradinha encara o ACP, em Paranavaí que também luta para escapar da Segunda Divisão em 2012.
E para saber sobre o clima e também um pouco mais sobre como a equipe do Rio Branco lidou com todos os problemas que teve até aqui durante o Paranaense 2011, o Redação em Campo entrevistou o atacante Eduardo Salles.
Redação em Campo - Como está o clima entre os jogadores do Rio Branco nesta reta final do Paranaense 2011?
Eduardo Salles - O clima é de total confiança, temos a certeza que vamos vencer os dois jogos e terminar bem o campeonato.
Redação em Campo - Em sua opinião, qual confronto será mais complicado, Paranavaí fora de casa ou Atlético, em Paranaguá?
Eduardo Salles - Eu acho que o mais complicado é o jogo contra o Paranavaí, por ser fora de casa e por ser um concorrente direto.
Redação em Campo - Como está sendo essa experiência de jogar pelo clube do litoral?
Eduardo Salles - Está sendo muito positiva. Estou mais maduro, mais experiente e com confiança.
Redação em Campo - Falando sobre a campanha do Leão. 1º turno fechou em 10º colocado com 2 vitórias, 6 derrotas e 3 empates. Agora, passada a 9ª rodada do returno, 3º colocado com 4 vitórias, 2 derrotas e 3 empates. Quais os motivos de duas campanhas tão diferentes?
Eduardo Salles - Atitude e confiança são as duas palavras chaves que fizeram com que melhoremos a cada jogo.
Redação em Campo - Como o grupo lidou com a saída do técnico Saulo de Freitas no começo de fevereiro, após a derrota para o Cianorte, na 6ª rodada do 1º turno, e com a saída do técnico Ney Santos neste 2º turno?
Eduardo Salles - Foram momentos difíceis para nós, pois junto com a saída deles veio a pressão. Hoje posso dizer que foi até bom que o time tenha passado por tudo isso. Ficamos mais unidos e conscientes que os problemas não eram os técnicos e sim nós mesmos!
Redação em Campo - O mês de fevereiro foi bastante movimentado para o Rio Branco com saída de técnico e dispensa de jogadores, mas uma das atitudes suas que chamou muita atenção, foi o pedido de desculpa para a torcida riobranquista. Isso aconteceu um tempo depois de sua expulsão no jogo contra o Operário, no Gigante do Itiberê, o que te fez tomar essa atitude de pedir desculpas?
Eduardo Salles - Percebi que estava errado em ter uma atitude de fazer gestos para a torcida na saída do campo. Então resolvi ter a humildade de reconhecer o erro e pedir desculpas, porque não sou do tipo polemico e sim do cara que tem um bom relacionamento com todos, principalmente com a torcida.
Redação em Campo - E como está essa relação atleta e torcida no Rio Branco?
Eduardo Salles - Está muito boa, principalmente com os bons resultados que vem acontecendo. Essa torcida é apaixonada pelo time e vem nos apoiando e confiando muito em nós.
Redação em Campo - Sobre as questões extra-campo, o resultado do julgamento do caso do atleta Adriano, em que o Rio Branco não foi punido com perda de pontos, mudou os ânimos dos jogadores?
Eduardo Salles - Sim. Estávamos preocupados, mas em momento algum deixamos transparecer isso dentro de campo. Independente do resultado do Tribunal o nosso objetivo sempre foi corresponder à altura a confiança depositada em nós.
Redação em Campo - Você pertence ao Clube Atlético Paranaense e veio por empréstimo ao Rio Branco, até quando vai seu contrato?
Eduardo Salles - Tenho contrato com o Rio Branco até o fim do Estadual, com o Atlético, até 2013.
Redação em Campo - Como estão os planos para o futuro?
Eduardo Salles - Estou muito focado nesses últimos 2 jogos que faltam pra acabar o Campeonato Paranaense. Depois que acabar vou voltar ao Atlético para conversar e ver o que vai acontecer.
Redação em Campo - Que recado você deixaria para os torcedores do Rio Branco?
Eduardo Salles - O recado que quero deixar pra eles é pra torcerem muito por nós e acreditarem que vamos vencer o Paranavaí e nos livrar de vez do rebaixamento. Peço que compareçam no último jogo contra o Atlético e lotem o nosso estádio para que seja um jogo onde possamos vencer e comemorar nossa permanência na primeira divisão estadual.



