2.04.2011
Pressionado, Paraná recebe o Atlético precisando vencer
Por Guilherme Moreira
Decisão. O clássico entre Paraná e Atlético amanhã, às 16h, na Vila Capanema, não vale o título ao Tricolor, mas será encarado como uma final pelo grupo paranista. Se vencer, respira na briga pelo rebaixamento. Caso perca, ficará muito perto do maior vexame de sua história.
A situação do Paraná anda complica. Com 15 pontos na classificação geral, o time está há três pontos do Rio Branco – primeira equipe fora da ZR. O prognóstico poderia ser pior, já que o Leão da Estradinha apenas empatou no meio da semana e perdeu neste sábado para o Coritiba.
Por isso, o Tricolor possui a obrigação de vencer o confronto contra o rival. Tendo um resultado positivo, a equipe chega também aos 18 pontos e passa o time parnanguara por ter uma vitória a mais. “Sabemos que a situação é delicada e, por isso, temos que vencer esse clássico”, afirmou o técnico Ricardo Pinto.
O treinador focou a marcação e posicionamento do time. Segundo Ricardo Pinto, a ‘pegada’ precisa ser melhorada para poder conquistar um resultado positivo. “Temos que correr mais, marcar mais. Só assim, podemos igualar o jogo e aí fazer valer essa nossa juventude e velocidade”, analisou. Para o técnico, ganhar é essencial. “É o único resultado que nos interessa”, completou.
Durante a semana, o comandante paranista teve algumas baixas nos treinamentos. O lateral-esquerdo Henrique e o volante Anderson não participaram dos trabalhos, e não devem jogar. O atacante Léo, que sofreu uma pisada na derrota para o Botafogo, também é dúvida e será avaliado momentos antes do jogo pelo departamento médico. Assim, o ala Lima retornaria a sua posição de origem, enquanto Douglas Packer – recuperado da lesão – entra no meio-campo junto com Serginho. Caso ninguém seja vetado, a escalação será a mesma de quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X ATLÉTICO
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Rodrigo Defendi, Luciano Castán e Henrique (Douglas Packer); Anderson (Serginho), Luiz Camargo, Lima e Diego; Kelvin e Léo.
Técnico: Ricardo Pinto.
Atlético: Renan Rocha; Wagner Diniz, Dalton, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Robston, Paulo Baier e Madson; Guerrón e Lucas.
Técnico: Geninho.
Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Data/Horário: 03/04/2011, às 16h.
Árbitro: Antônio Denival de Moraes.
Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta.



