30.03.2011
Pela Copa do Brasil, Paraná recebe o Botafogo pensando em não levar gols
Por Guilherme Moreira
E a pressão voltou. Com resultados ruins no Estadual, o Paraná Clube vê a Copa do Brasil como uma forma de dar a volta por cima nesta dura semana. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Botafogo hoje, às 19h30, na Vila Capanema. E acima de tudo, não tomar nenhum gol.
O jogo desta noite é válido pela 2ª fase da competição nacional e o foco é conseguir um bom resultado dentro de seus domínios. E por jogar em casa, o plano paranista é fazer a partida da volta sem ter tido suas redes balançadas. “Temos que marcar bem e não podemos tomar gols aqui. Jogaremos de uma forma simples e fechada, explorando a velocidade dos nossos jogadores”, explicou o técnico Ricardo Pinto, que não faz mistério para o confronto.
O treinador também aproveitou os últimos dias para resgatar a confiança do grupo. “Trabalhamos a cabeça e o emocional, para que o time volte a jogar como anteriormente. Eles estão motivados e conscientes da importância desse jogo”, afirmou o comandante. Outro fator usado para levantar a moral do elenco é de que o time paranaense já eliminou o Botafogo em outras duas oportunidades: 1996 e 2002.
Contra o Fogão, o Tricolor contará com o retorno dos zagueiros Rodrigo Defendi. Ambos estavam suspensos na última partida do Paranaense e a fragilidade no sistema defensivo ficou clara. “Quando eles não jogam, a gente sente algumas dificuldades. Com eles, temos a tranqüilidade e sabendo o que eles vão produzir”, disse o treinador, que deu ênfase a volta do também suspenso Luiz Camargo. “É um líder e não é por menos que é o nosso capitão”, elogiou.
Ontem, chegou a informação de havia uma rescisão de contrato do atacante Kelvin no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Durante o dia, a supervisão de futebol do clube entrou em contato com a entidade e, com o erro solucionado, o atleta acabou sendo liberado para a partida.
Assim, o Paraná está pronto para a primeira decisão da semana, que ainda conta com o clássico de domingo, frente ao Atlético.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BOTAFOGO
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Rodrigo Defendi, Luciano Castán e Henrique; Anderson, Luiz Camargo, Lima e Diego; Kelvin e Léo.
Técnico: Ricardo Pinto.
Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Somália e Everton; Herrera e Caio.
Técnico: Caio Júnior.
Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Data/Horário: 30/03/2011, às 19h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Márcio Soares Maciel (GO).



