27.03.2011
“O Paraná não vair cair”, promete Ricardo Pinto
Por Guilherme Moreira
Com a derrota por 4 a 2 para o Paranavaí neste domingo, o Paraná voltou a se complicar no Paranaense 2011. Mesmo com o revés e prognóstico complicado, o técnico Ricardo Pinto garantiu que o clube não cairá para a segunda divisão.
O comandante paranista lamentou novamente os erros de marcação e disse que as baixas no time titular ajudaram na derrota. “Era um time diferente do que vinha jogando, o calor estava forte. Foi um resultado inesperado, achávamos que teríamos uma maior facilidade. Foram erros nossos, até porque eles não tiveram outras oportunidades claras de fazer quatro gols”, comentou.
Conhecido pela motivação, o treinador vai se apoiar nisso para reverter o quadro. “Se mantivermos a cabeça baixa, o adversário gostará disso e aproveitará da situação. Não vamos desistir de lutar”, disse. Ricardo Pinto também buscará força no trabalho realizado até o momento. “Temos que valorizar o que fizemos até aqui e buscar as vitórias dentro de casa”, afirmou.
Em relação a pressão, o técnico acredita que continua sendo a mesma. “A pressão é a mesma. Vai ser igual, só acabará quando for campeão ou subir. Time grande é assim”, falou. “Existe uma preocupação desesperada, mas com os pés no chão, vamos sair dessa situação. O Paraná não vai cair”, prometeu.
Questionado sobre a ausência de dirigentes na cidade do interior, Ricardo Pinto amenizou. “Cada um tem sua responsabilidade. Eles estão nos dando toda tranquilidade e confiança. Não nos faltou absolutamente nada. A diretoria não está presente fisicamente, mas conversamos diariamente sobre tudo. Com a união de todos, vamos tirar o clube dessa fase”, finalizou.
Tags: coletiva, paranaense 2011, Paranavaí x Paraná, Ricardo Pinto



