5.04.2011
Ídolos, Ricardinho ou Lúcio Flávio podem reforçar o Paraná
Por Guilherme Moreira
Na busca por reforços para a disputa da Série B, a diretoria do Paraná Clube pretende dar algo mais ao torcedor paranista. Isso se deve a dois nomes de impacto, que o clube tenta fechar para o restante da temporada. Tratam-se dos ídolos e ex-camisas 10, Ricardinho e Lúcio Flávio.
O primeiro acabou de ser dispensado pelo Atlético Mineiro. Os reais motivos da saída não foram divulgados e, além do Tricolor, o Vitória também mostra interesse no meia de 34 anos. Tricampeão paranaense pelo Paraná, em 1995/1996/1997, a chegada do jogador é considerada fundamental pelos dirigentes. “Precisamos de um jogador de peso, que mexa com a torcida. A prioridade é o Ricardo”, disse Paulo César Silva ao portal Paraná Online.
O diretor tricolor admitiu que ainda não fez um contato direto com o meio-campo, mas garantiu que o jogador sabe do interesse. “Só não quero pressioná-lo. No máximo até segunda-feira deveremos concluir a transação”, prometeu o vice de futebol do Tricolor.
Outro que também interessa é o meia Lúcio Flávio. O atleta, também revelado pelas categorias de base, surgiu em 1999 – dois anos após a saída de Ricardinho. Atualmente, o meio-campo está no México e, apesar de receber um salário aproximado de R$ 100 mil, é um sonho da empresa parceira do Paraná, Amaral Sports.
O clube já busca empresas que bancariam a vinda de algum dos ídolos tricolores, já que pagar sozinho está fora da realidade do Paraná. “Não faremos loucuras e não iremos comprometer o orçamento do clube, que agora está em dia. Já estou conversando com empresas para fecharmos a contratação do Ricardo. Se não der, iremos investir no Lúcio Flávio”, finalizou.
Tags: Lúcio Flávio, Paraná Clube, Ricardinho



