1.03.2011

A briga ainda é contra o rebaixamento!

Por Daniel Piva

Após a pior sequência de resultados da sua história (no total foram 13 jogos oficiais sem vencer), o Paraná reencontrou o caminho das vitórias na última semana. Na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Tricolor bateu o Gurupi por 3 a 0 e no domingo, pelo Estadual, superou o Cascavel por 2 a 0.

Os resultados positivos enchem os torcedores de esperança. A brincadeira da moda diz que “houve mutação no mundo animal: a gralha virou fênix”. Além disso, há os paranistas que apostam que além de se livrar do rebaixamento o Paraná vai disputar o título do segundo turno – para se garantir matematicamente na elite estadual o Tricolor precisa de sete vitórias e o Coritiba venceu a primeira fase do campeonato com nove resultados positivos.

Mas afinal, é possível se animar tanto depois de vencer dois times tão fracos (o Gurupi é inexpressivo e o Cascavel é o penúltimo do Paranaense)?

Eu sou bastante cético quanto ao atual time paranista. Mas na última semana, enfim, ele fez a sua obrigação. O que não é motivo algum para se orgulhar. No entanto, não ficou devendo nada para ninguém. Sobre o futuro, acredito que o Paraná tem que se focar na luta contra o rebaixamento. A situação no Estadual ainda é delicada e nestes 11 jogos finais qualquer deslize pode ser fatal. Por isso, o Tricolor tem que encarar todas as partidas como decisivas. Depois que conquistar estes pontos é que pode pensar em algo mais, se ainda tiver condições.

Cumprida as obrigações, vai ser preciso rever o planejamento e fazer uma análise minuciosa no elenco e no mercado para não fazer feio, mais uma vez, na Série B!

Por hoje é isso. Um abraço, velho, e até a próxima!

Tags: , ,

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)