22.04.2011

Especial AtleTiba: Redação em Campo conversa com o coxa-branca Luiz Carlos Betenheuser Jr

Por Felipe Dalke

Um dos ícones da torcida do Coritiba, Luiz Carlos Betenheuser Jr., foi editor-chefe do COXAnautas e hoje em dia conduz nada menos do que o Blog da Torcida que Nunca Abandona, veiculado no GloboEsporte. Em entrevista ao Redação em Campo, Luiz Betenheuser fala sobre o AtleTiba deste domingo (24) e ainda dá palpites quentes sobre o jogo. Afinal, quem melhor para falar de AtleTiba senão um dos torcedores.

Redação em Campo - Qual o primeiro AtleTiba registrado na sua memória?
Luiz Carlos Betenheuser Jr. - Foi em 78, no primeiro AtleTiba da finalíssima. Já assistia aos jogos no Couto desde 72. Em 76, lembro da vitória sobre o Inter, que naquele ano foi campeão do Brasil - numa semana, ganhamos deles por 1×0 e também do Corinthians, vice-campeão de 76, também por 1×0.

Redação em Campo - E os mais marcantes, aqueles que você lembra logo quando o clássico é mencionado?
Luiz Carlos Betenheuser Jr. - AtleTiba é sempre marcante. Todos são especiais. Alguns, por serem decisivos, têm uma dose maior de tensão. O que mais me marcou eram as festas das duas torcidas nos anos 80. A competitividade era para ver quem faria a maior festa. Naqueles tempos, especialmente até 85 - a partir dali, a rivalidade aumentou muito com o título nacional do Coxa -, a cidade parava para o AtleTiba. Era um clima diferente. Mas a cidade era diferente, era uma Curitiba com ares de cidade pequena.

Redação em Campo - Qual sua relação atual com o futebol? Aquela paixão ainda existe ou é mais uma forma de lazer sem muito compromisso?
Luiz Carlos Betenheuser Jr. - Não existe mais. A podridão do futebol corrói a gente com o tempo. Ficou só a sensação de intensidade da paixão da torcida. Só restou a torcida.

Redação em Campo - E a expectativa para o resto da temporada do Coxa? Dá pra chegar longe ou você acha que vai ser um ano de sofrimento para a nação alviverde?
Luiz Carlos Betenheuser Jr. - Precisa reforçar, especialmente na zaga e nas laterais. Se não perder nenhum titular absoluto, precisará de alguns reforços. Infelizmente, a base não rendeu bons frutos nos três últimos anos e por isso o Clube terá que ir ao mercado para contratar. Acredito numa boa participação na Copa do Brasil, onde podemos superar as marcas de três semifinais. Para o Brasileirão, espero maiores dificuldades.

Redação em Campo - Pra fechar: seu palpite para o jogo de domingo.
Luiz Carlos Betenheuser Jr. - 4 x 1. Léo Gago, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.

Tags: , , , ,

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)