30.03.2011
Coritiba não deu chances e passou por cima do Atlético-GO
Por Tiago Piontekievicz
De novo no Couto Pereira, de novo uma vitória do Coritiba. O roteiro se repete, mas o Verdão não quer nem saber e segue derrubando os adversários, desta vez foi o Atlético-GO, próximo na Copa do Brasil será o Caxias.
Anderson Aquino foi o cara no primeiro tempo
Mais um jogo do Coritiba no Couto Pereira, seria o Atlético-GO, do técnico Renê Simões o primeiro time a vencer o Verdão nos seus domínios? Ledo engano, pois o time alviverde não quis nem saber de administrar a vantagem adquirida no primeiro jogo em Goiânia. O Coritiba bem que começou o jogo um pouco lento, pois não tinha tanto espaço para atacar, já que o Dragão veio fechado, com duas linhas de quatro jogadores, na esperança de surpreender o Coxa no contra ataque.
Talvez o mais otimista torcedor coxa-branca não imaginasse que logo aos 8 minutos da primeira etapa Anderson Aquino iria driblar o goleiro, após uma bela virada de jogo de Léo Gago, para abrir o placar para o Coritiba. Esse gol desmoronou o esquema do Atlético-GO, que a partir de então teria que se atirar para tentar reverter a situação. Mas ela só piorou para o time goiano, já que aos 17 minutos de novo Anderson Aquino estufou as redes do goleiro Márcio, depois de um vacilo do zagueiro Anderson, que entregou a bola nos pés do atacante coxa.
Depois do segundo gol um fato que tem se tornado comum voltou a acontecer, o Verdão deu uma relaxada e permitiu algumas jogadas do adversário, apesar disso a defesa estava muito bem postada não permitindo riscos a Edson Bastos. Por mais que o Atlético tentasse tinha pouca criatividade e o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem do Coritiba.
Coritiba irresistível, com direito a olé
Na segunda etapa o time goiano veio com uma postura diferente e começou já pressionando o Verdão, com mais velocidade o Dragão obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer boas intervenções. Mas para quem pensa que o Coritiba se deixou ser dominado se engana, o Verdão fez bons ataques e chegou a cravar uma bola na trave com Anderson Aquino.
A partida ganhou em emoção com os dois times explorando mais os contra-ataques. Renê Simões percebendo o bom momento do seu time em campo colocou Elvis e Josiel no lugar de Keninha e Diogo Campos, respectivamente. Com as alterações o jogo ficou ainda mais movimentado e o Atlético conseguiu diminuir o placar com um chute de Josiel que desviou em Juninho e entrou na meta de Edson Bastos, o gol foi dado para Juninho.
Mesmo com o gol, o Coritiba não se intimidou e continuou indo pra cima do rubro-negro. Aos 39 minutos, um passe primoroso de Léo Gago deixou Everton Ribeiro à vontade para marcar o terceiro do Verdão e sacramentar a classificação do alviverde à próxima fase da Copa do Brasil. O Coxa agora enfrenta o Caxias pelas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 x 1 ATLÉTICO-GO
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Cleiton, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Marcos Paulo); Anderson Aquino (Everton Ribeiro) e Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Rômulo, Preto (Juninho) e Keninha (Elvis); Marcão e Diogo Campos (Josiel).
Técnico: Renê Simões
Local: Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/ Horário: 30/03/11, às 21h50.
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS).
Assistentes: José A. Chaves Franco Filho (RS) e Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS).
Público/ Renda: pagante: 9.444/ total: 11.009/ R$: 124.270,00.
Cartões amarelos: Preto, Agenor e Marcão, pelo Atlético-GO.
Gols: Anderson Aquino, aos 8 e aos 17 minutos do 1º tempo pelo Coritiba; Juninho, aos 25 do 2º tempo pelo Atlético-GO; Everton Ribeiro, aos 40 minutos do 2º tempo.



