18.03.2011
J.Malucelli pode retornar ao cenário paranaense
Por Lucas Kotovicz
O presidente do atual Corinthians Paranaense, Joel Malucelli, disse à Rádio Transamérica que as chances do clube voltar a se chamar J. Malucelli são grandes. Segundo Malucelli, após encerrados os três anos de contrato com o clube paulista, haveria a possibilidade do time voltar a ter o nome antigo: J. Malucelli. O presidente aguarda uma resposta oficial do Corinthians Paulista.
Embora tenha rendido frutos ao clube (como a revelação de Jucilei, que chegou à Seleção Brasileira), Malucelli afirmou que a parceria não teve o retorno esperado. “O projeto deu muitos resultados, em termos financeiros, mas fracassou em termos de público. Então, vamos repensar se não é hora de voltar a ser J. Malucell”, disse o presidente. Ainda segundo Malucelli, a equipe sofreu com a falta de torcedores, e os resultados dentro de campo não foram satisfatórios
História
Em 1994 foi fundado o Clube Malutrom, que tinha sede em São José. Após aparecer no cenário esportivo paranaense - sendo campeão da série B do Campeonato Paranaense em 1998 - e depois na nacional, com o título brasileiro da Série C do Campeonato Brasileiro (Módulo verde e branco da Copa João Havelange) em 2000, o clube se mudou para Curitiba em 2005, e passou a se chamar J. Malucelli Futebol S/A.
De simpático a polêmico
Em 2009 o J. Malucelli passou a se chamar Corinthians Paranaense, alavancando uma parceria com o Corinthians Paulista. A Nike patrocinou o clube, que além de possuir o material esportivo do time paulista, também usou o mesmo escudo. Assim, a polêmica - que já havia começado - aumentou, devido à bandeira do Estado de São Paulo no símbolo do clube paranaense. Mesmo criticado, o clube continuou a sustentar bandeira paulista no escudo.



