8.01.2011
Entre idas e vindas
Por Ricardo Brito
Olá amigos do Redação em Campo! Um bom ano novo à todos nossos leitores. Que seja marcado por muitas alegrias!
Temos mais um ano que chegou, e com ele muitas promessas. Para o Atlético, muitas idas e vindas. Infelizmente não conseguimos segurar o Neto, que foi seduzido pelos Euros da Fiorentina. Mas tenho certeza de que João Carlos irá suprir a ausência do grande goleiro que se foi. Outros estão quase indo, a exemplo os jogadores Rhodolfo e Chico. O primeiro quase com um pé no Genoa, da Itália, o outro ainda não se sabe, mas ao que indica é o Palmeiras. Tenho certeza de uma coisa: destes dois, somente o zagueiro fará falta. O Chico é um bom jogador, mas é substituível. O Rhodolfo não. Tá certo de que temos o bom Rafael Santos de reserva imediato, mas só com o tempo ele irá mostrar se é mesmo o substituto do zagueiro da Barra do Jacaré.
Um que bateu o pé pra ir mas depois resolveu ficar, é o zagueiro Manoel. Faço uma pergunta: o que estes empresários botam na cabeça do garoto? Já não é a primeira vez que ele rebela! Hoje os clubes viraram reféns de empresários de jogadores que só querem saber de dinheiro. Uma pena.
E as caras novas? Algumas apostas, mas outros com bagagem e responsabilidade. Caso do Madson, que veio recuperar o prestígio perdido no Santos, depois das confusões no ano passado. Ele disse que veio pra jogar, é esperar pra ver. Estaremos de olho.
Outro jogador que me causou um certo receio no início de seu retorno, mas espero estar errado, é o grande ídolo Lucas. É um jogador que dispensa comentários, mas é importante ver seu condicionamento físico, para não ser queimado em sua volta. Espero que volte à toda. Desejo boa sorte a ele e que nos dê alegrias, como na sua primeira passagem.
Mas afinal, e o que esperar deste ano do nosso Atlético? Espero vitórias! Que este ano seja marcado não somente pelo início das construções da nossa linda Arena da Baixada, visando a Copa de 2014, mas que seja marcado por títulos, como o mais importante a dez anos atrás, que conseguimos nossa primeira (de muitas) estrela dourada, a de campeão Brasileiro.
Tags: ano novo, Arena da Baixada, Atlético, Campeonato Paranaense 2011, colunas, colunista, Redação em Campo, Ricardo Brito
Paraná comemora hoje o 1º título paranaense
528 Visitas
Rhodolfo fala sobre 2010, Seleção e Europa
502 Visitas



