24.04.2011
Coritiba vence o clássico e é Bicampeão Paranaense
Um título esperado desde o primeiro turno. O Coritiba foi o melhor time do Campeonato Paranaense 2011 desde o começo da competição. Consistente e ofensivo, o time Alvi-Verde conquistou nesse domingo o Bi-Campeonato Paranaense. Da melhor forma possível. Ganhando de 3 x 0 do maior rival, em plena Arena da Baixada. Bill fez 2 gols e finalizou o jogo ainda no primeiro tempo. No fim, Leonardo fez o terceiro e fechou o jogo.
Agora, com o recorde de vitórias nacional quebrado, o Verdão só tem ainda um objetivo no campeonato: ser campeão invicto. Só resta um jogo, contra o Cianorte, pela última rodada do campeonato.
Expulsão e jogo resolvido
Nervosismo estampado na cara e no jogo. Assim foi o começo do AtleTiba decisivo. Jogando por um empate, o Coritiba tentava segurar o jogo, enquanto o Atlético ameaçava partir pra cima. Porém, logo aos 7 minutos, o zagueiro Manoel errou ao tentar proteger a bola e acertou o atacante Bill com o braço. O árbitro Evandro Rogério Roman foi rigoroso e expulsou o zagueiro atleticano.
Mesmo com um a menos, o Atlético trocava passes e tentava chegar nas cobranças de falta perto da área. Porém, aos poucos, a vantagem numérica começou a fazer efeito e o Coxa passou a dominar a partida. Chegando pelos lados, a equipe alvi-verde teve chances de abrir o placar, mas não teve sucesso.
Aos 30, Fransérgio tirou a bola da cabeça de Bill. No escanteio, o primeiro gol alvi-verde. Renan Rocha fez linda defesa, mas a bola caiu na cabeça de Bill, que mandou pra dentro. Aos 44, o próprio Bill aproveitou o mal posicionamento de Renan Rocha e chutou no canto. 2 x 0 e fim do primeiro tempo.
Segundo tempo pra cumprir tabela
Com mudanças no ataque, o Atlético começou o segundo tempo tentando operar um milagre. Aos 8, Adaílton arriscou de longe, pra fora. Aos 13, Paulo Baier bateu falta na barreira. Aos 15, o Coritiba teve a primeira chance no segundo tempo. Rafinha recebeu na frente e tirou de Renan Rocha. A bola ficou para Bill, que, de joelho, mandou pra fora.
Adaílton, chamando a responsabilidade, tabelou com Lucas, mas mandou pra fora, aos 17 minutos. Aos 2º, Paulo Baier fez boa jogada, mas também bateu pra fora. O Atlético tentava pressionar, mas em vão, enquanto o Coritiba demonstrava cansaço. Tentando lançamentos precipitados, o Alvi-Verde não conseguia manter a posse de bola.
A posse de bola rubro-negra, porém, começou a resultar em passes errados. Aos 27, Adaílton tentou novamente de longe, mas a bola passou ao lado esquerdo de Edson Bastos. Aos 29, Lucas bateu de primeira da entrada da área, nas mãos do goleiro alvi-verde.
O jogo caiu muito de produção no segundo tempo. Concentrados no meio campo, os dois times erravam demais e não conseguiam ameaçar. Melhor pro Coxa, que tocava a bola apenas esperando o fim da partida. Aos 38, Adaílton tentou mais uma vez, desta vez de dentro da área, mas novamente a bola teimou em ir para fora.
Até que, aos 42 minutos, Leonardo fez a festa da torcida coxa-branca. Após lançamento de Edson Bastos, o atacante apareceu sozinho na cara de Renan Rocha. Com um leve toque, ele encobriu o goleiro atleticano e decretou o fim do Campeonato Paranaense. Coritiba Bicampeão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 X 3 CORITIBA
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Fransérgio, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton.
Técnico: Adilson Batista.
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data/Horário: 24/04/2011, às 16h00.
Árbitro: Evandro Rogério Roman.
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amílton Pontarolo.
Público\Renda: total: 19.132 / pagante: 17.501. / R$ 354.960,00.
Cartões amarelos: Rafael Santos, pelo Atlético. Léo Gago, Jonas, Leandro Donizete, Lucas Mendes pelo Coritiba.
Cartões vermelhos: Manoel, pelo Atlético.
Gols: Bill, aos 31 e aos 44 do primeiro tempo e Leonardo, aos 42 do segundo tempo, pelo Coritiba.


Gustavo
25 de abril de 2011 às 2:32 pm
Esse é um time que eu acho que se encaixou perfeitamente de acordo com a estrutura do Coxa, tem um técnico que não tem medo de arriscar e é ofensivo. Sem dúvidas nenhuma, está com um elenco que muitos não consideram conhecido e nem forte, mas é bem montado e bem ofensivo, tem um futebol bem “acertado”, vai surpreender a muitos ainda esse ano.. Excelente temporada!
Twitter: @redacaoemcampo
Qual é o melhor goleiro do Paranaense 2011?
Total de votos: 91.129
De pai para filha
Por Cibele Lara
Repensar para evoluir
Por David Formiga
Reflexo da realidade!
Por Daniel Piva
FOTOS: Muro pichado na Arena da Baixada
1.319 Visitas
Torcidas Organizadas: da clandestinidade a micro-empresas
1.125 Visitas
17 anos sem Lombardi Jr
892 Visitas
17 anos sem Lombardi Jr
9 Comentários
Kleberson está de volta ao Atlético e afirma: “mais experiente”
8 Comentários
Entre jogos e jogadas
6 Comentários