4.02.2011
Claiton: “Temos que atropelar”
Por Miguel Locatelli
Claiton está de volta ao time titular do Atlético. O jogador vai entrar em campo no domingo, quando o Furacão enfrenta o Paraná, às 19h30, na Arena da Baixada. Claiton não jogava uma partida oficial desde a vitória contra o Avaí, no dia 5 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O volante não era utilizado pelo ex-técnico Sérgio Soares, que explicava ser opção. Claiton acredita que esse era o motivo de não estar jogando, mas pensou que as coisas seriam diferentes. “Na minha cabeça esse era meu ano. Então foi uma surpresa muito grande (não estar jogando), mas não desanimei. Continuei trabalhando forte, buscando meu espaço e agora é a hora”, explicou o jogador.
O tempo parado irá atrapalhar na volta aos gramados, mas ele já sabe como driblar essa falta de ritmo, considerado o principal problema para ele domingo. “Vão ver um Claiton com muita vontade, muita determinação”, disse o volante, afirmando que os outros jogadores do elenco estão em um nível acima, mas com uma sequência de jogos vai entrar no mesmo ritmo.
Clássico sempre é importante e domingo a pressão é ainda maior. O Furacão não apresenta um bom momento e o Tricolor da Vila Capanema sequer venceu na competição. E o momento ruim do adversário que Claiton coloca para os companheiros, para que o Rubro-Negro saia com os três pontos. “Respeitamos o Paraná, mas temos que atropelá-los dentro da Arena e é isso que vamos fazer”, frisou.
Apesar da experiência, o volante não negou o nervosismo em voltar à campo. “A ansiedade é muito grande, porque minha vontade era jogar agora. É tentar fazer coisas que passam o tempo para que domingo chegue logo”, concluiu Claiton, novo titular no meio-de-campo atleticano.
Tags: Claiton



