25.03.2011
Furacão ainda não venceu em casa no segundo turno
Por Bruno Zermiani
O assunto que tem dominado as manchetes atleticanas nessa semana são as declarações da comissão técnica e dos jogadores em relação à pressão da torcida rubro-negra. Geninho e Paulo Baier, entre outros jogadores, afirmaram que, na mesma proporção que ajuda quando apóia, a torcida prejudica quando vai a campo e vaia jogadores durante a partida.
Coincidência ou não, o Furacão ainda não venceu jogando na Baixada no segundo turno do Campeonato Paranaense. Foram duas partidas, contra Corinthians Paranaense e Operário, e um empate e uma derrota, respectivamente. Em compensação, nas três partidas que jogou fora, o Atlético voltou para Curitiba com três pontos na bagagem. O Rubro-Negro venceu Arapongas, Iraty e Roma.
A última vitória atleticana jogando em casa foi contra o Rio Branco do Acre, pela Copa do Brasil, no dia 2 de março. O Furacão venceu por 3×1. Pelo Paranaense, a última vitória foi contra outro Rio Branco, o de Paranaguá, no dia 27 de fevereiro, por 2×0, na última rodada do primeiro turno.
A próxima oportunidade do Atlético para fazer as pazes com a torcida e com as vitórias na Baixada será no próximo domingo, às 18:30h, contra o Cascavel.
Tags: Atlético, Campeonato Paranaense 2011



