13.04.2011
Operário leva multa mínima do TJD-PR
Por Regina Ferreira
Na segunda-feira (11), o Operário foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná(TJD-PR), mas não sofreu grandes perdas.
O clube respondia pela denúncia no artigo 206, (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida); Além disso, dois jogadores foram denunciados pelo artigo 254 (praticar jogada violenta).
O Fantasma corria o risco de pagar uma multa de até mil reais por cada minuto de atraso. A infração foi cometida na partida contra o Atlético-PR, que aconteceu no dia 19 de março, na Arena da Baixada. Com unanimidade de votos, a equipe de Vila Oficinas apenas terá que pagar apenas R$300.
Já Ceará, foi expulso neste mesmo confronto, contra o Atlético-PR, após cometer infração violenta e receber o segundo cartão amarelo. Também por decisão unânime, o jogador foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido.
Quem também foi julgado foi Gilson, que foi expulso na partida entre Operário e Arapongas, no dia 13 de maio. Ele também recebeu a pena de um jogo de suspensão, que também já foi cumprido.
O Operário volta a campo neste domingo (17), contra o Cianorte, em Ponta Grossa. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2011.
Tags: Campeonato Paranaense 2011, julgamento TJ-PR, Operário



