27.03.2011

De virada Roma vence Operário em Ponta Grossa

Por Rafael Buiar

Neste domingo (27) em jogo válido pela sexta rodada do returno do Paranaense 2011, o Operário perdeu para o time do Roma de Apucarana em casa. O Fantasma caminhava para a vitória, mas nos cinco minutos finais sofreu a virada em um jogo bastante movimentado, que teve até substituição de árbitro.

Com sol forte em Ponta Grossa, Fantasma sai na frente

A bola rolou pontualmente no Germano Kruger, tendo o primeiro ponta pé a favor do Fantasma, e também obtendo uma pressão inicial, fazendo com que o time de Apucarana sofra para criar suas jogadas.

Em quinze minutos, Dhiego Martins efetua boa jogada e sofreu pênalti do zagueiro Robenval, após passar sobre dois zagueiros. Pênalti batido e convertido, Dhiego Martins faz seu terceiro gol no campeonato Paranaense, deixando o jogo em 1 a 0 para o Fantasma.

Na metade do primeiro tempo, o Operário continuou como começou, pressão forte, tendo boa atuação e movimentação de Dhiego Martins, já o time de Apucarana, consegue jogar somente em alguns lances de contra ataque e bola parada, deixando a vida tranqüila para o goleiro do Fantasma, Ivan.

O time de Apucarana apertou a marcação, com orientação do Richard Malka, e começou conquistar a movimentação do meio de campo aos trinta e dois minutos.

E quando se encaminhava ao final da partida, Zé Leandro é expulso, em sua segunda falta, e leva o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho. A busca do Fantasma foi o contra ataque e cadenciar o jogo até o final do primeiro tempo para segurar o placar até o intervalo.

Roma vira nos minutos finais

A segunda etapa tem mudanças apenas na equipe do Roma de Apucarana, com a entrada de Neno e Daniel Marques para a saída de Danielzinho e Cassiano. Logo de inicio ocorreu uma cena não muito comum no futebol, pois o árbitro da partida se lesiona e da seu lugar para o 4º árbitro.

O goleiro do Fantasma, Ivan, começa a destacar, com a diferença de um a menos o time do Roma, aproveito e se destaca na partida, logo aos dez minutos.

Ao passar vinte e cinco minutos, a pressão do time do Roma de Apucarana foi forte, até que o jovem zagueiro Alisson do Operário comete pênalti no atacante do Roma, e Rogerinho converte em gol, deixando tudo igual a partida, em 1 a 1.

Em um contra ataque rápido do Operário, Edgar que entrou em instantes, acelerou a jogada e passou para Ceará concluir em gol, deixando o jogo a favor do Fantasma em 2 a 1 aos trinta e quatro minutos.

O jogo estava se encaminhando para o final, e novamente o Roma de Apucarana faz o gol de empate, com um contra-ataque veloz e conclusão de Rogerinho, aos quarenta e quatro minutos do segundo tempo, deixando o placar em 2 a 2.

Quando estava se fechando as cortinas no Germano Kruger, o Roma de Apucarana vira o jogo, com gol de Alex aos quarenta e oito do segundo tempo, aproveitando a diferença de um homem a mais, e deixando o placar final em 3 a 2 para o time visitante.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO 2 X 3 ROMA APUCARANA

Operário: Ivan; Lisa, Alisson, André, Rodolfo (Gilson); Serginho Catarinense, Zé Leandro, Cambará, Ceará; Dhiego Martins e Ícaro(Edgar).
Técnico: Amilton Oliveira.

Roma: Spada; Cassiano (Daniel Marques), Robenval, Juninho e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Lira; Danielzinho(Neno) e Warley.
Técnico: Richard Malka.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Data/Hora: 27/03/11, às 15h30.
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Everson de Souza.

Público/ Renda: pagante: 3.611/ total: 3.894/ R$: 59.980,00.
Cartões amarelos: Zé Leandro, Ícaro, Ivan pelo Operário. Robenval , Warley, Danielzinho, Eurico pelo Roma.
Cartão Vermelho: Zé Leandro pelo Operário.
Gols: Dhiego Martins aos 17 minutos do 1º tempo pelo Operário, Rogérinho aos 30 minutos do 2º tempo, pelo Roma, Ceára aos 34 minutos do 2º tempo pelo Operário, Rogérinho aos 44 do 2º tempo pelo Roma e Alex aos 48 minutos ao 2º tempo pelo Roma.

Redacao Em Campo.com utiliza Wordpress

Tema produzido por Walter Jaworski (http://wjaworski.com)