23.03.2011
Atlético vence Roma em Apucarana e segue com chances
Por Bruno Zermiani
Em um jogo bastante movimentado em Apucarana, o Atlético venceu o Roma no sufoco nesta quarta feira, por 3×2. Após sair vencendo por 2×0, o Furacão teve o zagueiro Flávio expulso e viu o Roma chegar ao empate. Mas, no fim, pra variar, o capitão Paulo Baier, mesmo sem jogar bem, salvou a casa rubro-negra ao bater falta com maestria e fechar o placar.
Golaço e só
O Atlético abriu o placar cedo. Na primeira investida rubro-negra, aos 7 minutos, Paulo Baier tocou na área, Nieto dividiu e a bola sobrou pra Guerrón, que virou um lindo voleio, estufando as redes. Antes disso, quem buscava o jogo era o Roma, tentando trocar a bola com velocidade. Depois do gol, o panorama não mudou muito. O time da casa não se assustou e continuou trocando passes no campo atleticado.
O Rubro-Negro se postava atrás e buscava os contra ataques. Porém, sem entrosamento, o Atlético mal ficava com a bola, e dava chances para o adversário. Aos 14 minutos, Lira chutou da entrada da área. A bola saiu, desviada. Aos 18, Robenval aproveitou cruzamento na área e cabeceou. Renan Rocha defendeu. Aos 20, novamente Lira, melhor jogador do Roma, arriscou novamente, após receber presente de Paulo Baier. Dessa vez o camisa 10 do Roma pegou mal na bola e mandou pra fora.
Aos 23, o Atlético deu as caras no ataque, em falta que Róbston bateu pra fora. Aos 30, cruzamento na área e Nieto cabeceou. O goleiro Spada segurou firme.
Com o Roma sem conseguir agredir e o Atlético esperando o adversário, o jogo ficou concentrado no meio campo e assim correu até o fim da primeira etapa, com muitas faltas e sem muita emoção.
Baier salva a pátria
O jogo começou na mesma toada do primeiro tempo, com o Roma tomando a iniciativa. Aos 10 minutos, Alex bateu falta com perigo. Aos 13, Danielzinho limpou o lance, driblou Manoel, mas chutou o chão, perdendo a melhor chance do Roma na partida. Chutando de fora da área, novamente Danielzinho arriscou, dessa vez pra fora.
Então, aos 16 minutos, o árbitro Edivaldo Elias da Silva resolveu aparecer. Madson foi puxado na lateral da área, e o juiz marcou falta. Fora da área. Minutos depois, o árbitro voltou atrás e deu o lance dentro da área, marcando pênalti. O fato é que o lance começou fora e terminou dentro da área. Após muita reclamação dos jogadores, Paulo Baier foi para a cobrança e acertou o canto direito de Spada, que chegou a acertar o lado, mas não alcançou a bola.
Aos 24 minutos, o zagueiro Flávio fez falta na entrada da área. Como já tinha cartão, acabou expulso, deixando o Atlético com 10 jogadores. Aí começou a pressão do Roma. Aos 28, Cassiano cabeceou, o goleiro Renan Rocha escorregou e a bola foi parar na trave. No rebote, Lira mandou pra fora, sem goleiro.
O gol da equipe da casa era questão de tempo. Aos 30, Warley recebeu em velocidade na área e chutou forte. O Atlético se desestabilizou e o empate veio em seguida. Alex subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes, colocando justiça no placar. Nos minutos seguintes, o que se viu foi um quadro mais claro do jogo todo. O Roma em cima e o Atlético abusando dos chutões.
Após alguns minutos de pressão, o ímpeto do Roma baixou e o Atlético viu a possibilidade de ainda conquistar a vitória. Aos 41 minutos, Adaílton, que entrou bem no jogo no lugar de Guerrón, caiu na área e o árbitro marcou falta, fora dela. Paulo Baier na cobrança, naquela distância, era como se tivesse sido marcado pênalti. O capitão colocou a bola no canto esquerdo de Spada, dando a vitória para o Furacão, após mais uma partida fraca da equipe rubro-negra.
FICHA TÉCNICA:
ROMA APUCARANA X ATLÉTICO
Roma: Spada; Luís Paulo, Robenval (Fred) e Juninho; Cassiano (Daniel Marques), Eurico, Alex, Lira e Rogerinho; Danielzinho (Nêno) e Warley.
Técnico: Richard Malka.
Atlético: Renan Rocha; Manoel, Dalton e Flávio; Wagner Diniz, Róbston, Paulo Baier, Madson (Gabriel) e Paulinho; Guerrón (Adaílton) e Nieto (Alê).
Técnico: Geninho.
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
Data/Horário: 23/03/2011, às 21h50.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Assistentes: Rafael Trombeta e Carlos Braatz.
Cartões amarelos: Flávio, Madson, Nieto e Alê pelo Atlético. Luís Paulo, Robenval e Juninho pelo Roma.
Cartões vermelhos: Flávio, pelo Atlético.
Gols: Warley, aos 30 minutos do segundo tempo e Alex, aos 31 minutos do segundo tempo, pelo Roma. Guerrón, aos 7 minutos do primeiro tempo, Paulo Baier aos 20 e aos 43 minutos do segundo tempo, pelo Atlético.



