10.12.2010
A base de tudo
Por Cibele Lara
O Campeonato Brasileiro acabou, tanto na série A, quanto na série B. Coritiba e Fluminense foram campeões. Que ironia! Chegou aquela época de especulações e boatos. Os jogadores entram em férias, os clubes se mexem para renovar contratos e reforçar o time. Há quem aproveite esse tempo para realizar a pré-temporada, mas não é o caso do Coritiba, que está correndo atrás de reforços e renovações. A pré-temporada só começou para os times do interior que disputarão o campeonato estadual.
Algumas renovações e contratações já estão certas, outras em andamento. O certo é que o Coritiba manterá boa parte dos jogadores campeões de 2010. Não que eu não darei apoio ao Marcelo Oliveira, mas a peça-chave seria a renovação do Ney Franco. Porém, infelizmente, seleção é seleção e não há como interferir nessa questão. Tenho minha opinião formada sobre essa época de contratações: temos que renovar e, principalmente, olhar para a nossa base. As categorias de base do Coritiba sempre foram ótimas e de lá saíram muitas revelações, como os meias Rafinha, Alex, Marlos e Pedro Ken, o zagueiro Henrique e o atacante Keirrison. Neste ano, alguns atletas ajudaram na conquista do Campeonato Brasileiro: o meia Dudu e os zagueiros Lucas Mendes e Dirceu, o volante Willian e o atacante Geraldo.
A base do Coritiba é boa e sempre foi. Quanto mais jogadores bons forem se profissionalizando, maior será a chance de almejar títulos importantes. O jogador da base tem identificação com o clube, ele tem vontade, ele luta para ser profissional e, quando sobem ele de categoria, tem vontade de ganhar títulos, realmente torce para o clube e não está ali apenas por dinheiro. Além de tudo, o jogador reconhecerá pela vida inteira o clube que o revelou.
Em 2010, o time sub-20 conquistou a Taça BH e é um dos candidatos ao título no Campeonato Brasileiro, já que consideram o Coritiba uma das principais equipes no trabalho de formação de atletas no Brasil. E sábado, enfrentam o Avaí em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Vamos em busca de mais um título nacional. E falando em jogadores revelados na categoria de base, uma proposta foi enviada ao jogador Alex. A diretoria mantém segredo se existe alguma negociação em andamento com ele, mas ao que tudo indica, existem chances do ídolo vir para o Coxa em 2011. É esperar para ver!
Tags: base, Cibele Lara, Cori, coritiba
Rhodolfo fala sobre 2010, Seleção e Europa
468 Visitas
Paraná comemora hoje o 1º título paranaense
463 Visitas
Diretoria paranista adia pagamento para amanhã
238 Visitas



