Foz Cataratas vence Palmiranas e garante vaga na semifinal da Libertadores Feminina

Na tarde dessa terça-feira (13), o Foz Cataratas entrou em campo pela última vez na fase de grupos da Libertadores Feminina contra as colombianas do Generaciones Palmiranas e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Danyelle e Veronica. Na semifinal, o Foz enfrenta o Sportivo Limpeño, do Paraguai, primeiro colocado do Grupo A.
Generaciones joga melhor, mas Foz sai na frente
O Foz já entrou classificado, com o empate em 0 a 0, porém foram as adversárias que começaram melhor. O jogo tinha forte marcação no início, com bastante faltas. A equipe colombiana marcava em seu campo de ataque, dificultando as jogadas das brasileiras, que ainda assim em algumas jogadas, conseguiam chegar próximo ao gol de Carolina Angie.
Aos 21 minutos, Manuela levou perigo à meta de Jessica, quando fez boa jogada e tocou forte, as palmiranas passaram perto de abrir o placar. Quatro minutos depois foi a vez do Foz levar perigo, Driely bateu falta que raspou o travessão. Na cobrança do tiro de meta, a goleira Carolina bateu fraco, Danyelle interceptou e mandou para as redes.
Depois da parada técnica, aos 30′, as duas equipes voltaram com vontade e o jogo ficou mais rápido e aberto. A disputa ficou assim até o final do primeiro tempo.
Em segundo tempo equilibrado, Foz garante a vitória
O Generaciones voltou em cima e logo aos 2′ Maria teve grande chance, mas bateu em cima da goleira Jessica. Aos 8′, Driely cobrou perigosa falta, mas a bola ficou com Carolina. O jogo estava lá e cá e ambas as equipes tinham boas chances, principalmente nas bolas paradas.
Aos 16′, Jessica foi obrigada a fazer sua melhor defesa na competição até aqui, quando Maria bateu de longe. Depois desse lance, o Foz ficou por um bom período pressionando, buscando o segundo gol. Até a parada técnica, aos 27′, o time colombiano continuou tentando furar a defesa iguaçuense, sem sucesso.
Aos 33′, a goleira Carolina saiu do gol e derrubou a jogadora do Foz. A capitã Verônica bateu dois minutos depois e ampliou o placar, fazendo uma boa cobrança. Com a vitória, o Foz se classifica para a semifinal e fica como o único clube brasileiro na competição continental.
FICHA TÉCNICA
FOZ CATARATAS 2X0 GENERACIONES PALMIRANAS (COL)
Foz Cataratas: Jessica; Paulinha, Bruna, Giovanna e Thaynara; Veronica, Driely (Rafaela), Maressa (Rafaela Andrade) e Priscila; Camila (Karla) e Danyelle.
Técnico: Gezi Damasceno
Palmiranas: Carolina Angie; Marcela, Lorena Karent e Jessica; Camila, Carolina, Ingrid, Leidy e Alejandra (Katherine); Manuela e Maria Leicy.
Técnico: Yison Leandro
Local: Estádio Charrua, em Montevideo (URU).
Data/Horário: 13/12/2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitra: Paola Barria (CHI)
Assistentes: Marcia Castillo (CHI) e Cindy Nahuelcoy (CHI)
Cartões amarelos: Danyelle (Foz); Manuela, Carolina (Generaciones)
Gols: Danyelle, aos 25′ do 1º tempo e Veronica, aos 35′ do 2º tempo, para o Foz Cataratas.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
A pedido do patrocinador, Toledo realiza treino em cidade vizinha
Patricia Zeni
Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.


