Após vitória, Claudinei Oliveira exalta a determinação do elenco: ”O segredo está aí”
Na noite do último sábado (5), mais de 11 mil torcedores estiveram presentes no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, para o duelo entre Avaí e Paraná Clube, válido pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão. Diante do seu maior público no ano, o Leão da Ilha não fez feio, e com um golaço de bicicleta de Renato, anotado na segunda etapa, derrotou o Tricolor por 1 a 0, resultado que manteve a equipe azurra na 3ª posição, com 58 pontos, quatro a mais que Náutico e Londrina, 5º e 6º colocados, respectivamente.
Ao final do duelo, o técnico Caudinei Oliveira elogiou o belo gol anotado por Renato. ”Foi uma jogada muito bem trabalhada, o lance todo foi bonito, a troca de passes pela beirada, o [Diego] Jardel cavou a bola certinho, o Renato fez a finalização, depois em uma outra jogada belíssima do Capa, o [Diego] Jardel finalizou e o Marcos fez uma grande defesa”, comentou. O treinador também falou sobre a união do grupo, que é um dos fatores responsáveis pela ascensão do time na competição. ”A gente pode não ter o melhor elenco, mas temos o elenco mais interessado, mais competitivo, mais envolvido no processo, mais determinado a conquistar as coisas. O Lucas Coelho esteve aí no vestiário hoje, um jogador que pertence ao Grêmio, teve uma lesão, está tratando em Porto Alegre, e saiu de lá para vir aqui só para assistir ao jogo. Eu falei antes da oração, temos um grupo, hoje convocamos 23 [jogadores], e tínhamos 30 no vestiário, o pessoal do DM vem, o Lucas Coelho saiu de Porto Alegre só para assistir ao jogo, pelo prazer de estar com os companheiros”, disse.
”Acaba o treino ninguém vai embora, ontem [4] acabou o treino, o pessoal pediu para fazer um reduzido, aí acaba e eles ficam batendo papo, até o pessoal que não vem jogando, conversando, eles têm prazer de estarem juntos, isso aí é o segredo. Não adianta você ter o melhor elenco, a folha de pagamento mais cara, se você não conseguir mobilizar os atletas, se eles não estiverem com o mesmo foco. O segredo é todo mundo puxar para o mesmo lado, você pode ter um elenco muito forte, mas se 15 puxarem para um lado e 15 para o outro, você não sai do lugar, então o segredo do Avaí é que todo mundo está puxando para o mesmo lado, todo mundo tendo humildade, desprendimento, não tendo vaidade, estão lutando, saindo um pouquinho das características de alguns jogadores para nos ajudar defensivamente quando precisa, e estão sendo premiados, eu acho que o segredo do sucesso é esse”, completou.
O comandante avaiano ainda ressaltou que o elenco etá muito focado, por isso os jogadores estão controlando a euforia nestas últimas rodadas. ”O nosso grupo é muito centrado, muito focado, temos jogadores que já passaram por muitas coisas na carreira, e estão acostumados com o sucesso e com o fracasso… É um time que apanhou muito este ano, este grupo apanhou muito, foi muito cobrado, então eles estão calejados, eles sabem o gosto da derrota, o gosto de ser cobrado, o gosto de ser colocado pra baixo, então agora eles estão sentindo o gostinho legal de estar sendo elogiados, reconhecidos, eles não vão querer perder isso, não me preocupa”, revelou. ”Me preocupam os adversários, que são qualificados, o Oeste é uma equipe difícil lá em Barueri, o Náutico aqui, os adversários são difíceis, a gente tem que se preocupar com isso… A gente não tira o foco, acho que isso não me preocupa, se um dia tivermos que perder, vamos perder, mas eu tenho certeza que o dia que perdermos iremos sair de cabeça erguida de campo”, concluiu.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Brigando pelo acesso, Londrina recebe líder no Estádio do Café
Douglas Albino
Estudante de Florianópolis, sonha em ser jornalista, apaixonado por esportes, amante do futebol e gamer nas horas vagas. Busco evoluir a cada dia e me tornar uma pessoa melhor.

